Terça-feira, 23 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Código de Processo Penal - Comentários aos projetos de reforma legislativa

Migalhas contempla seus leitores com a clássica obra

quinta-feira, 23 de outubro de 2003

Sorteio de Obra

Após o lançamento da obra “Código de Processo Penal – Comentários aos projetos de reforma legislativa” (Editora Millennium, 269p.), realizada ontem (22/10), em SP, Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio deum exemplar para os leitores. O livro foi gentilmente oferecido pelo organizador, o ilustre advogado Eduardo Reale Ferrari, do escritório Reale Advogados Associados.

Eduardo Reale é Professor Doutor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Professor Doutor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em Direito Penal pela Universidade de Coimbra e Advogado Criminalista, sócio do Escritório Reale Advogados Associados.

A presente obra analisa, no âmbito legislativo, as principais propostas processuais penais, ora em discussão no Congresso Nacional. Não se limita a apenas informar os textos, mas especialmente, formula críticas e sugestões, instiga o estudioso do direito a uma reflexão acerca do estágio atual de nossa legislação processual penal, com o fito de conduzir a soluções que tenham efetividade e, concomitantemente, respeito aos princípios constitucionais penas e processuais penais.

Fundando-se na magistral obra do Professor José Frederico Marques, Elementos de Direito Processual Penal, o trabalho representa, mais que uma mera adequação legislativa, efetiva complementação das discussões hoje existentes no âmbito do direito processual penal. Perpassa ao leitor a presença de duas escolas de posicionamento: uma, de contornos mais técnicos e compromissados às garantias constitucionais, e outra, mais ideológica e politizada.

Vale destacar que a obra conta com a colaboração dos advogados Gustavo Henrique Badaró, Helena Regina Lobo da Costa, Heloísa Estellita, Luiz Guilherme Moreira Porto, Maria Sílvia Reale Ferrari e Marina Pinhão Coelho.

_______

Ganhador:

Victor Miranda de Toledo, do escritório L.O. Baptista Advogados Associados

______

patrocínio

VIVO

últimas quentes