Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Código de Processo Civil - E Legislação Processual em Vigor

Você e seu amigo serão premiados em mais uma

sexta-feira, 24 de outubro de 2003

Sorteio de Obra

 

Migalhas lança uma promoção especial para agradar a todos os leitores. O migalheiro que indicar um amigo para receber o Migalhas estará concorrendo ao "Código de Processo Civil e Legislação Processual em Vigor", escrito por Theotonio Negrão e atualizado por José Roberto Ferreira Gouvêa, que ofereceu o livro para sorteio.

O leitor indicado pelo amigo para receber o infomativo será premiado com o clássico livro "Palavras do amigo – aos estudantes de Direito", oferecido pelo mestre Professor Goffredo Telles Junior.

A presente obra se destina a todos aqueles que buscam uma segura fonte de conhecimento, razão pela qual suas notas têm minuciosas explicações, destinadas a facilitar a compreensão dos textos até mesmo pelo público em geral.

Theotonio Negrão dedicou-se à magistratura no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (1979-1982), foi presidente da Associação dos Advogados de São Paulo e também dedicou-se a advocacia, atividade que exerceu com muito afinco e paixão. Theotonio tornou-se referência indispensável para o trabalho dos profissionais do Direito, principalmente pela maneira clara e objetiva de escrever. Sua obra tem presença certa nas bibliotecas dos operadores do Direito.

Este livro é uma coleção de cinco dissertações extracurriculares, proferidas pelo Professor Goffredo Telles Junior, no seu próprio escritório, para grandes grupos de estudantes de Direito, em visita ao mestre.O texto foi cuidadosamente revisto pelo Professor, mas conserva toda a espontaneidade da explanação oral.O primeiro bosquejo é uma demonstração da importância do Curso de Direito e do excepcional valor da Disciplina da Convivência Humana, que é objeto central da ciência estudada na Faculdade.

Os quatro bosquejos seguintes não versam, propriamente, matéria jurídica, mas são exposições dos fundamentos de toda a ciência humana. São revelações de conhecimentos básicos, que formam um preciocíssimo lastro, para alicerçar quaisquer estudos posteriores - um acervo primordial de princípios, para a necessária ordenação do pensamento, e conseqüente sublimação da cultura do verdadeiro jurista.

_______

Ganhadores:

 Rosana Lima Zanini, da Droga Raia que indicou Ricardo de Camargo Zanini da Mercedes-Benz

 

_______

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes