Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Justiça Penal Consensual – Controvérsias e Desafios"

A obra é um convite para estudantes e profissionais do Direito, principalmente aqueles dedicados ao estudo do processo penal.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

tA obra "Justiça Penal Consensual – Controvérsias e Desafios" (Jus Podivm – 303p.), do juiz Federal Flávio da Silva Andrade, apresenta ao leitor questionamentos, críticas, riscos e desafios relativos ao emprego de ferramentas de consenso na seara criminal. 

"A obra contempla uma singular convergência da experiência profissional do autor com uma minuciosa pesquisa teórica, o que descortina para o leitor um convite à reflexão sobre o por vir na gestão estatal dos conflitos que se operam no mundo dos valores e dos fatos. (...) Sistematicamente, o autor compartilha com o leitor questionamentos, críticas, riscos e desafios relativos ao emprego de ferramentas de consenso na seara criminal. Não obstante a solidez e a profundidade dos argumentos, o leitor não terá qualquer dificuldade para a compreensão das ideias, pois o texto é escrito em linguagem simples e agradável. Em resumo, a obra é um convite irresistível para estudantes e profissionais do Direito, principalmente aqueles dedicados ao estudo do processo penal." Felipe Martins Pinto, presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

O livro, com muita clareza, objetividade e didática - o que rende uma leitura agradável - caminha para a análise crítica de alguns dos principais modelos de Justiça de Consenso, com destaque para o norte-americano, sempre alvo de merecidas críticas, exatamente por seu caráter extremamente utilitarista, nem sempre preocupado em preservar as garantias processuais e os bens e valores mais caros do indivíduo. 

Sobre o autor:

Flávio da Silva Andrade é juiz Federal vinculado ao TRF da 1ª região, titular da 4ª vara Federal de Uberlândia/MG. Doutorando e mestre em Direito pela UFMG. Ex-promotor de Justiça do MP/RO e ex-juiz de Direito do TJ/AC.

__________

Ganhador:

Vitorio dos Santos, de Muzambinho/MG

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes