Terça-feira, 19 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Crime

Advogado de Curitiba é morto a tiros em seu escritório

Suspeita é de que crime seja decorrente do exercício profissional. Um funcionário também foi morto.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

O advogado Domingos Zanuncini Júnior (OAB/PR 77.821), 40 anos, foi executado a tiros em seu escritório no bairro Pinheirinho, em Curitiba/PR, na manhã desta terça-feira, 19. Um funcionário do escritório, cuja identidade ainda não foi levantada, também foi morto pelo atirador que invadiu o local. Zanuncini advogava desde 2015.

t

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura as causas do crime. Testemunhas relataram que não houve discussão entre o atirador e as vítimas. A esposa do advogado afirmou não saber de ameaças dirigidas ao marido.

t

Pesar

A OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná divulgou nota de pesar e lamentou a morte do causídico. De acordo com a seccional, as evidências apontam para um crime decorrente do exercício profissional. A Ordem está acompanhando de perto as investigações.

“A OAB manifesta suas condolências a familiares e amigos neste momento de perda e dor imensuráveis. Que nossa solidariedade possa confortar e servir de alguma forma para amenizar essa tristeza.

Este momento de dor deve ser respeitado, mas precisamos salientar a importância do necessário esclarecimento desse crime e punição dos responsáveis com celeridade. O assassinato de um advogado em pleno exercício profissional constitui grave atentado à administração da Justiça e não pode ser tolerado."

O presidente da OAB/PR, Cássio Telles, esteve na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa para obter mais informações sobre o assassinato. Ele foi recebido pela delegada Camila Cecconello, que periciou o local e continua colhendo informações em câmeras de segurança da região para tentar identificar o suspeito. De acordo com a delegada, todas as linhas de investigação estão sendo consideradas, embora não haja evidências de que o crime tenha sido em decorrência do exercício profissional.

leia mais

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes