Domingo, 20 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Carnaval 2019

Ministros e família de Bolsonaro são protagonistas de marchinhas de carnaval em 2019

Casos envolvendo filhos do presidente e até falas da ministra Damares Alves inspiram canções dos blocos neste ano.

sexta-feira, 1º de março de 2019

No Carnaval de 2019, as marchinhas são inspiradas em fatos envolvendo o meio político. O governo do presidente Jair Bolsonaro, claro, não ficou de fora das canções. E nem mesmo a família do presidente e seus ministros de Estado escapam das marchinhas que prometem embalar o ritmo carnavalesco neste ano. Confira algumas das marchinhas do Carnaval de 2019.

t

Marchinha do foro privilegiado (Bolsokid)

A marchinha do foro privilegiado, da “Família Passos, Talquey” brinca com a reclamação na qual o Flávio Bolsonaro requereu que a investigação do caso envolvendo movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar, fosse transferida para o STF. O ministro Luiz Fux, durante o recesso, concedeu a medida cautelar e suspendeu o procedimento. O fato inspirou a marchinha do foro privilegiado, que inclusive brinca com o sobrenome de Fux para embalar seu ritmo.

Este ano vai ter folia / O carnaval será gostoso / A mamata já está acabando / Graças à família do Bozo

Bolsokid tão moralista / Um exemplo pra todos nós / Hoje ele usa o foro / Pra esconder / As cagadas do Queiróz

Bolsokid é uma piada / Do foro nunca foi a favor / Quando o laranja fez cagada / Abusou do foro sem pudor

Fux Fux / Fux Fux / Fux Fux Fux deu / Fux Fux / Fux Fux / E o povo se Fux deu

___________

Marchinha do Queiroz

Inspirada no mesmo caso, a marchinha, do grupo “Os Marcheiros e a Política em Sátiras”, brinca com a alegação de Queiroz de que as transações seriam em virtude da venda de um carro.

 

Queiroz vendeu o meu chevete / E uma belina que eu tinha / Troquei com ele minha Kombi / Por um Mareia e uma motinha

Até o meu del rey / De cor azul calcinha / Troquei numa Brasília / Que dei de entrada num fusquinha

Alô Queiroz... Alô Queiroz / arruma um bom negócio / Aí pra nós!

__________

Marchinha do Coaf

Outra música do grupo “Os Marcheiros e a Política em Sátiras” também trata do caso, mas envolve o Coaf. A marchinha brinca com as patentes militares do presidente Jair Bolsonaro e de seu vice, Hamilton Mourão.

O motorista pôs o bruto na poupança / Deixou o líquido, e é isso que eu sei / E no COAF o pessoal anda dizendo / Que a questão não talkey....

É bom Jair arrumar uma desculpa / Por que o Major já conversou com Coronel / E o General já decretou / Se tiver outro escarcéu / O Capitão vai ser expulso do quartel!

____________

Marchinha do astronauta

A Marchinha do Astronauta, também do grupo “Os Marcheiros e a Política em Sátiras”, tem o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, como protagonista.

Que a gente vai pro / espaço eu já sabia / Mas com estilo / poderia ser melhor

Quem sabe ao menos / outra cor pra fantasia / Pois de azul calcinha / fica bem pior

Olha o Astronauta... / O Astronauta brasileiro / Se não der certo ser ministro / Ele volta a vender travesseiro

____________

“Tudo junto e misturado, #ElaSim”

No carnaval de Rondônia, a Banda do Vai Quem Quer, maior bloco de carnaval de rua do Estado, fez uma marchinha que promete ser hit. A música “Tudo junto e misturado, #ElaSim”, escrita por Silvinho Santos, tem trechos inspirados em fala da ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e promove o carnaval sem preconceitos. Veja a letra:

t

"Esse ano vou brincar meu carnaval / Não quero mais saber de mimimi / Sem preconceito tudo junto e misturado / Tô decidido, eu vou pra banda #elasim

Ela sim, ela sim / Se quiser ser respeitado vem na banda atrás de mim / Ela sim, ela sim / Tudo junto e misturado vou na banda até o fim

Vou de violeta/ Vou sair do armário, vou sair da gaveta / Não me critique por favor não se meta / Azul ou rosa já tá dando muita treta

Mistura isso aí / Vem do jeito que quiser / Azul, rosa e violeta / Me respeite não se meta e vista a cor que você quer / Mistura isso aí / Seja homem ou mulher / Azul, rosa ou violeta / Preconceito é careta na banda do vai quer."

leia mais

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes