Quarta-feira, 22 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Princípio de incêndio

Princípio de incêndio atinge Faculdade de Direito da USP em SP

Caso aconteceu na última quinta-feira, 18; fogo foi controlado e não houve vítimas.

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Na última quinta-feira, 18, um princípio de incêndio atingiu uma lanchonete localizada nas dependências do Centro Acadêmico XI de Agosto. O fogo foi controlado e não houve registro de feridos.

t

O princípio de incêndio aconteceu por volta das 9 horas da manhã no local, que fica no subsolo do Edifício Histórico da Faculdade de Direito da USP, no centro de São Paulo. Segundo a faculdade, os danos foram pequenos, limitados a uma parte das instalações da lanchonete.

Em nota, a faculdade afirmou que os bombeiros agiram rapidamente para impedir que o fogo se alastrasse, e informou que a reforma das instalações do subsolo já conta com projeto em fase de aprovação nos órgãos de patrimônio da universidade e de proteção do patrimônio histórico.

Veja a íntegra da nota emitida pela faculdade:

Nota à Imprensa

No início da manhã de hoje (18/04) houve um princípio de incêndio nas dependências do Centro Acadêmico XI de Agosto, situado no subsolo do Edifício Histórico da Faculdade de Direito da USP.

Apesar de a Faculdade estar em recesso e de as instalações do CAXI estarem fechadas, a brigada de incêndio da FDUSP e a sua segurança orgânica agiram pronta e adequadamente para evitar que o fogo se alastrasse.

Adotados os procedimentos corretos, o Corpo de Bombeiros rapidamente debelou o fogo. Não houve vítimas e os danos foram pequenos, limitados a uma parcela menor das instalações da lanchonete do CA.

A reforma das instalações do subsolo já conta com projeto em fase de aprovação nos órgãos de patrimônio da Universidade e de proteção do Patrimônio histórico. Concluída a licitação, a requalificação das instalações, inclusive no tocante às normas de segurança, é estimada para ser concluída ainda este ano.

Além disso, a Faculdade das Arcadas tem contado com a inestimável colaboração do Corpo de Bombeiros no sentido de adequar suas centenárias instalações aos padrões mais rigorosos e hodiernos de segurança e prevenção destas ocorrências.

Direção da Faculdade de Direito

leia mais

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes