Terça-feira, 22 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Pro Bono

Escritório organiza mutirão para atender moradores de Heliópolis

Promovida pelo TozziniFreire Advogados, a iniciativa, que acontecerá um sábado por mês, mobiliza mais de 100 voluntários.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

O escritório TozziniFreire Advogados e a ONG UNAS, com colaboração do Instituto Pro Bono, fazem mutirão para prestar orientação jurídica à população da comunidade de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo. A iniciativa, que acontecerá uma vez por mês, sempre aos sábados, mobiliza mais de 100 voluntários, entre advogados, equipe administrativa e estagiários. 

t

Em maio, a ação está marcada para dia 25, na sede da UNAS, das 9h às 15h. Segundo Maria Elisa Gualandi Verri, sócia na área de Investimento Social Corporativo da banca, a expectativa é receber 80 moradores por sábado, e o objetivo é orientar os interessados sobre seus direitos. 

Notamos que o mutirão não foi criado para uma representação jurídica. Estaremos lá para ouvir as pessoas e sinalizar o caminho a ser tomado. Por exemplo, como funciona a lei em determinado assunto, quais os documentos necessários, que órgão essa pessoa deve buscar, se deve procurar a defensoria pública, enfim, é um direcionamento importante que leva orientação jurídica e informação à população”, explica Maria Elisa.

Ao chegar ao mutirão, a pessoa – ou a família – será recebida para fazer uma triagem inicial e então seguir para uma orientação com foco na questão que deseja abordar. Para realizar esse atendimento, os advogados receberam um treinamento especial em São Paulo para, da forma mais clara possível, fazer o acolhimento de quem procurar orientação.

Segundo as organizações envolvidas no projeto, Heliópolis foi escolhida por ser uma das maiores comunidades da capital paulista. A ação conta também com a colaboração de voluntários de escritórios parceiros.

_______________

t

 

leia mais

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes