Sábado, 19 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Voluntariado

Machado Meyer Advogados promove inclusão de idosos por meio do futebol

Ação de voluntariado, em parceria com a Liga Solidária e a Walking Football, será promovida neste sábado e vai reunir os colaboradores da banca.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

O Machado Meyer Advogados realiza ação de voluntariado em parceria com a Liga Solidária e a Walking Football Brasil, organização responsável por trazer a específica modalidade de futebol ao país. Nesta prática é proibido correr e o contato físico é reduzido, o que o torna mais inclusivo e acessível a idosos. O walking football surgiu no Reino Unido, para engajar a população acima de 50 anos e atuar como política pública, aumentando significativamente os níveis de bem-estar físico e emocional de seus participantes. 

t

A ação será promovida amanhã,  25/5, e vai reunir os colaboradores da banca, que serão capacitados como multiplicadores da modalidade walking football. Crianças, jovens, adultos e idosos participarão dos jogos intergeracionais, que têm como foco a atividade física para a população acima dos 60 anos.

Acreditamos que o esporte pode impulsionar a transformação social. Nascemos para criar soluções e experiências de longevidade que proporcionem impacto positivo para uma vida ativa e plena das pessoas acima dos 60 anos de todos os gêneros”, conta Raoni Biasucci, diretor-presidente da Walking Football Brasil. 

Para a Liga Solidária, fazer parte dessa ação é uma grande honra. “O objetivo do evento vai ao encontro da filosofia da nossa organização, que é a transformação social. O walking football vai além de uma ação esportiva, é a promoção da saúde, do bem-estar e de relacionamento de gerações tão distintas, mas que tanto se completam. Que outras cidades a recebam com muito carinho, assim como nós, da Liga Solidária, abraçamos essa causa”, diz Rosalu Queiroz, presidente da organização.

O Machado Meyer foi o responsável jurídico pela constituição e regularização da Walking Football Brasil, ONG que trouxe a prática para o País. A parceria na área técnica foi para o campo de futebol. A Walking Football é um dos 20 projetos apoiados pelo escritório, por meio de seu Comitê de Responsabilidade Social e Pro Bono, órgão que dirige os apoios da banca com foco na promoção da educação. 

Desde 2002, congregamos colaboradores em torno de iniciativas nas quais aplicamos recursos financeiros, nossa experiência em gestão e conhecimento jurídico para ajudar a transformar a vida das pessoas. Atualmente, temos nos dedicado também a conectar as organizações que apoiamos (como fizemos com a Walking Football e a Liga), gerando uma rede entre elas, pois, todos juntos, podemos fazer ainda mais”, diz Adriana Pallis, uma das sócias responsáveis pelo comitê. 

Agenda 

• 11h30 – Breve integração da atividade de voluntariado

• 12h – Almoço e integração

• 13h – Introdução ao walking football no Brasil

• 14h – Aquecimento

• 14h15 – Introdução às atividades práticas

• 15h – Jogos

• 16h30 – Encerramento.

____________________

t

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes