Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Fraudes Corporativas e Programas de Compliance"

A obra trata de fraudes corporativas e seus principais fatores.

segunda-feira, 17 de junho de 2019

t

A obra "Fraudes corporativas e Programas de Compliance" (Intersaberes - 196p.), escrito por Francisco de Assis do Rego Monteiro Rocha Junior, da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional, e Guilherme Frederico Tobias de Bueno Gizzi, trata de fraudes corporativas e seus principais fatores. 

Infelizmente, a fraude não é um problema incomum no meio corporativo. Quando verificada, ela impõe consequências econômicas negativas às empresas, afetando sua imagem, sua lucratividade e sua competitividade.

Essas, entre outras razões foi o que impulsionou os autores à realização deste livro , que tem como objetivo central fazer uma análise das fraudes corporativas (investigando seus elementos centrais), do tratamento jurídico que tais tipos de fraude recebem no sistema jurídico brasileiro, além dos programas de compliance que foram pensados para prevenir e coibir a ocorrência de fraudes no âmbito corporativo. 

Considerando a relevância desse tema para aqueles que atuam no meio empresarial, visto que as fraudes podem provocar quedas significativas no nível de atração de investimentos, esta obra explora as razões e os elementos que mais caracterizam a fraude corporativa e avalia como os programas de compliance ajudam a detectar, a prevenir e a coibir esse problema.

Sobre os autores

Francisco de Assis do Rêgo Monteiro é doutor e mestre em Direito pelo programa de pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná. Cursou pós-graduação em direito penal e criminologia, em convênio através do Instituto de Criminologia e Política Criminal. É também professor do magistério superior, e atuar na coordenação da pós-graduação em Direito e Processo Penal da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional

Guilherme Frederico Tobias de Bueno Gizzi é graduado em Direito pela Unicuritiba e especializado em Compliance pela Legal, Ethics and Compliance. É sócio-fundador do Escritório Gizzi & Hornung Advogados e atua como advogado civilista e consultor de Compliance. 

________

Ganhadora:

Mariangela Mattia Moreira, de Brasília

__________

Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABDCONST

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes