Quinta-feira, 20 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Corporate

Christian Cardoso de Almeida é o novo sócio de Trigueiro Fontes Advogados

Com mais de 27 anos de experiência na advocacia, ele chega para liderar o time Corporate.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Christian Cardoso de Almeida, ex-General Counsel para América Latina e vice-presidente da AkzoNobel Brasil, passa a integrar o corpo de sócios de Trigueiro Fontes Advogados.

t

Christian tem um profundo conhecimento e uma vasta experiência no ciclo de vida das corporações, trazendo consigo a formação multidisciplinar como dirigente de empresa, membro do Conselho, aliada a seus 27 anos de experiência na advocacia. Christian será o responsável pela área Corporate.

Sua vinda fortalece ainda mais a posição reconhecida do escritório em atender clientes em suas questões corporativas mais complexas. Antes de se juntar à banca, Christian foi General Counsel das Américas e membro da diretoria executiva da AkzoNobel Brasil por mais de vinte anos (1998-2018), onde foi responsável pelas áreas de Legal, Compliance, Propriedade Intelectual e Legacy Management - além de suas funções de dirigente e membro do conselho. Nesse período, ele foi fundamental para a estruturação, desenvolvimento e liderança nas áreas Compliance, Disputas, Tributação, M&A, além de membro do AkzoNobel Global Legal Group.

Juntamente com a equipe corporativa do escritório, a missão do Christian será orientar clientes locais e estrangeiros no desafiador cenário jurídico, regulatório e empresarial do Brasil e da América do Sul. Christian é fluente em inglês, alemão e espanhol.

Conhecido por sua abordagem prática e mentalidade orientada a negócios, capacidade de trabalhar em estreita colaboração com equipes multidisciplinares, Christian contribuirá para salvaguardar a adequação dos clientes aos desafiadores e mutáveis ambientes legais e regulatórios, fortalecendo a posição do Escritório junto a nossos clientes como ponto de referência, principal fonte de aconselhamento e centro de excelência jurídica no país.

patrocínio

VIVO

últimas quentes