Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Simpósio - Combate à corrupção

Salvador recebe simpósio sobre combate à corrupção organizado por delegados da PF

Entre os dias 22 e 23 de agosto, capital baiana receberá nomes importantes para debater o pós operação Lava Jato.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Começa nesta quinta-feira, 22, em Salvador/BA a 4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção. Com o tema “Novos rumos no combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós Operação Lava Jato e a experiência italiana”, o evento reúne delegados federais, especialistas em segurança, magistrados e membros do governo da Itália.

A organização do simpósio é realizada pela ADPF - Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, regional da Bahia.

Em entrevista ao Migalhas, o delegado Federal Edvandir Felix de Paiva, presidente da ADPF, falou sobre a autonomia da PF. "Precisamos de uma autonomia no orçamento, no financeiro, e que haja autonomia administrativa, para que o diretor-Geral possa regulamentar internamente os procedimentos da PF e que possa formar sua equipe: indicar livremente".

O delegado também falou sobre os desafios do combate à corrupção. Assista à entrevista: 

Palestrantes

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF da 4ª região, abrirá o evento com a palestra sobre os desafios atuais do combate à corrupção. O ministro da CGU, Wagner de Campos Rosário, discorrerá sobre os acordos de leniência, programas de integridade e compliance.

Erika Marena, delegada da PF que conduziu os trabalhos na Lava Jato, falará sobre uma perspectiva história da maior operação de combate à corrupção já deflagrada no país.

Embaixador da Itália, Antonio Bernardini, estará presente na mesa "Operação Mãos Limpas: a experiência italiana no combate à corrupção e a criminalidade organizada" para fazer uma reflexão sobre os aprendizados do Brasil com a experiência italiana.

O ministro aposentado do STF Carlos Ayres Britto encerrará o evento com a palestra sobre eficácia do Direito Penal na Constituição.

Fique por dentro da programação.

_____________

t

leia mais

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes