Domingo, 15 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Simpósio Nacional de Combate à Corrupção

Embaixador da Itália no Brasil analisa cooperação entre os países no combate ao crime organizado

Antonio Bernardini falou à TV Migalhas durante a 4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Durante a 4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, falou à TV Migalhas. Ele abordou a cooperação entre os dois países no combate à criminalidade.

Antonio avaliou que a atuação conjunta entre Brasil e Itália no combate ao crime organizado é muito boa e ressaltou a importância da cooperação entre ambas as nações.

Confira:

Ao Migalhas, Bernardini falou também sobre os requisitos necessários para se ocupar o cargo de embaixador. Para ele, um embaixador deve estar sempre atualizado e ter espírito de iniciativa.

Ao tratar do combate à corrupção no Brasil e na Itália, Bernardini abordou as particularidades de cada país e as técnicas comuns utilizadas nas operações Lava Jato e Mãos Limpas.

Segundo ele, para que a corrupção perca espaço na sociedade, é necessário que haja mudanças, inclusive culturais. "A luta contra a corrupção não é um processo limitado no tempo, é um processo que precisa de um prazo mais longo para produzir resultados", afirmou.

Migalhas acompanha a 4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, que acontece em Salvador nos dias 22 e 23 de agosto.

Com o tema “Novos rumos no combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós Operação Lava Jato e a experiência italiana”, o evento reúne delegados federais, especialistas em segurança, magistrados e membros do governo da Itália.

Fique por dentro da programação.

_____________

t

leia mais

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes