Sábado, 21 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Simpósio Nacional de Combate à Corrupção

Delegados criticam interferência na PF e pedem autonomia do órgão

Delegados leram carta expressando as dificuldades do órgão.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Nesta sexta-feira, 23, delegados da ADPF - Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal criticaram a falta de autonomia do órgão. Durante a 4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, os delegados leram uma carta expressando as dificuldades da PF nos últimos tempos.

t

Segundo o documento, a PF tem enfrentado dificuldades operacionais, estruturais e financeiras em decorrência dos contingenciamentos, "sem o direito de encaminhar sua própria proposta orçamentária diretamente ao Congresso Nacional". 

Na carta, os delegados mencionaram as recentes declarações de Bolsonaro sobre nomeações de cargos diretivos da PF. Para eles, a "Polícia Federal não deve ficar sujeita a declarações polêmicas em meio a demonstrações de força que possam suscitar instabilidades em um órgão de imensa relevância".

"Nesse sentido, medidas legislativas são fundamentais para impedir qualquer tentativa de interferência na Polícia Federal."

Ao Migalhas, o presidente da ADPF falou da importância da autonomia para o órgão. Veja:

Com o tema “Novos rumos no combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós Operação Lava Jato e a experiência italiana”, o evento reúne delegados federais, especialistas em segurança, magistrados e membros do governo da Itália.

Veja a programação.

_____________

t

leia mais

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes