Sábado, 19 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Despedida

STF homenageia Raquel Dodge em sua última sessão como PGR

Hoje é a última sessão de Dodge à frente do MPU.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

 t

Nesta quinta-feira, 12, durante a abertura da sessão plenária do STF, o ministro Dias Toffoli homenageou Raquel Dodge. Hoje é a última sessão plenária com Dodge à frente da PGR. O ministro destacou o feito de ser a 1ª mulher chefiar o MPU, “com maestria e firmeza”.

Ao afirmar a importância da instituição, Toffoli disse: “Sem um MP forte e independente, os valores democráticos estariam permanentemente ameaçados”.

“É um momento de despedida, porque assim é a vida. Mas saiba da minha alegria em homenageá-la nesta data.”

Celso de Mello

O decano também aproveitou para homenagear a PGR. Durante seu discurso, o ministro ressaltou a importância do Ministério Público da União na defesa dos direitos constitucionais. Ele destacou que Raquel Dodge revelou para todos o significado que deve ter para a vida do país a prática responsável das funções do parquet.

"MP não serve a governos, a pessoas, a grupos ideológicos."

Veja as homenagens:

Raquel Dodge

Em seu discurso de despedida, Dodge afirmou que seu trabalho teve como objetivo inspirar as brasileiras a realizarem seus sonhos e nutrir a confiança de todos no trabalho feminino.

Ela ressaltou alguns temas trabalhados durante os dois anos de seu mandato: defesa de indígenas; financiamento da educação pública; preservação do meio ambiente; e ações pelas liberdades e pela democracia.

Dodge aproveitou para ressaltar a importância do STF, ao dizer que a instituição integra o seleto grupo das melhores Cortes do mundo. Assim, agradeceu a recepção da Corte neste biênio. 

"Quero lhes fazer um pedido muito especial, que também dirijo à sociedade civil e a todas as instituições: protejam a democracia brasileira, tão arduamente erguida, em caminhos de avanços e retrocessos, mas sempre sob o norte de que é o melhor modelo para construir uma sociedade de mais elevado desenvolvimento humano."

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes