MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Veirano Advogados fortalece prática de Infraestrutura com dois novos sócios
Novos sócios

Veirano Advogados fortalece prática de Infraestrutura com dois novos sócios

Daniel Engel e João Paulo Servera reforçam a área do escritório.

Da Redação

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Atualizado às 09:02

O escritório Veirano Advogados anuncia a chegada de dois novos sócios para reforçar a prática de Infraestrutura. Chegam à área Daniel Engel e João Paulo Servera, após passarem por importantes escritórios de advocacia no Brasil.

tDaniel Engel tem experiência significativa prestando consultoria jurídica a empresas nacionais e estrangeiras em contratos de infraestrutura em diferentes fases do projeto (do greenfield à implementação, reestruturação e gerenciamento de sinistros), em project finance, transações de fusões e aquisições envolvendo ativos de infraestrutura e energia, e também em contratos públicos e aspectos regulatórios de diversas indústrias (como energia e mineração).

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004), especializado em Direito Administrativo pela Universidade Castilla-La Mancha, Toledo/Espanha (2008) e pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (2009). Daniel também possui um LL.M. pela Faculdade de Direito do Ruhr-Universität Bochum, Alemanha (2010).

tJoão Paulo Servera concentra sua prática em financiamento de ativos e direito societário, com experiência significativa em aviação, financiamento de aeronaves e transações internacionais. João presta consultoria em diversos assuntos, incluindo investimento estrangeiro e securitização cross-border. Acumula experiência em questões contenciosas e de reestruturação, além de conhecimento em transações financeiras envolvendo aeronaves comerciais e corporativas, empresas de serviços aéreos em geral e helicópteros, João tem ajudado ECAs, bancos, financiadores, arrendadores e outros credores na securitização de ativos no Brasil. NJoão Paulo possui uma extensa experiência em litígios comerciais relacionados a aviação, envolvendo principalmente a retomada de aeronaves, procedimentos de insolvência e falência.