Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

10 lustros

Câmara Municipal de Ribeirão Preto faz homenagem ao cinquentenário de Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Sessão solene acontece hoje, a partir das 19h. Na ocasião, dois sócios do escritório, os advogados Marcelo Viana Salomão e Evandro A.S. Grili, receberão o título de cidadão emérito da cidade.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

t

Para homenagear os 50 anos do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, completados em 1º de março, bem como a atuação da matriz da banca e contribuição para sua cidade de origem, no interior de São Paulo, a Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto promove uma sessão solene hoje, a partir das 19h, no Plenário Orlando Victaliano.

A indicação da homenagem foi feita pelo vereador Jean Corauci, que também apontou o sócio-advogado e presidente da banca, Marcelo Viana Salomão (à direita), para obter o título de cidadão emérito da cidade.

tO sócio-advogado Evandro A. S. Grili (à esquerda), diretor executivo do escritório, também recebe o mesmo título na ocasião, por indicação do vereador Boni. A sessão é aberta à população e convidados e tem entrada gratuita. 

Para o sócio-fundador da banca de advocacia, Brasil Salomão, este é um momento de muita alegria, pois, seja por conhecimento público ou por definição constitucional, toda manifestação da Câmara Municipal de Ribeirão Preto é, igualmente, reconhecida como a voz da população local. "Em Ribeirão Preto, Brasil Salomão e Matthes Advocacia, há mais de 50 anos, nasceu e deu seus primeiros passos. Aqui é nossa Terra Mãe e, essa homenagem multiplica, pelo maior número possível, a nossa existência profissional no campo da advocacia", avalia.

tO advogado Brasil Salomão (à direita)compara a homenagem a uma lembrança de sua infância. Ele se recorda que, ainda menino, sempre que se afastava de alguma pessoa, de algum objeto ou lugar, percebia que tudo ia diminuindo de tamanho, até desaparecer quanto maior fosse a distância. Em relação ao escritório, ele constata diferentemente que, quando olha pela distância dos 50 anos percorridos, vê a equipe cada vez maior e mais preparada para novos e seguros passos, como também o nome Brasil Salomão e Matthes Advocacia.

"Quando a população de Ribeirão Preto, na voz de sua representação maior e única, que é a Câmara Municipal, presta a homenagem pelos mais de 50 anos percorridos, fica a certeza de um dever cumprido". O advogado ressalta que o reconhecimento vindo da edilidade teve aprovação unânime, da Casa de Leis local. 

O presidente do escritório, Marcelo Salomão, diz que a honraria representa um momento especial nesta trajetória. "Completar 50 anos é uma exceção no mundo da advocacia, ainda mais para um escritório nascido no interior. Hoje, com nove unidades no Brasil e duas em Portugal, temos muito orgulho de dizer que nossa sede fica em Ribeirão Preto e que foi nesta linda cidade que tudo começou", comenta. Segundo ele, o reconhecimento da Câmara de Vereadores significa que a equipe de Brasil Salomão e Matthes Advocacia sempre leva o nome de Ribeirão Preto para onde vai. "Buscamos honrar a sociedade ribeirão-pretana com o melhor que podemos oferecer do nosso trabalho".

 Marcelo Salomão afirma também que, é com extrema alegria que recebe o título de cidadão emérito. "Nasci em Ribeirão e amo minha cidade. Sou aquele tipo de morador que realmente fica muito feliz quando está chegando à cidade. Me faz muito bem, estar em Ribeirão Preto, ter nascido, crescido, criado família e até hoje viver aqui", relata.

Já o diretor executivo do escritório, Evandro Grili, diz que é motivo de muito orgulho para equipe do escritório ver o reconhecimento da atuação de 50 anos registrado em uma sessão solene do Poder Legislativo de Ribeirão Preto. "É um presente para toda nossa equipe". Para ele, receber o título de cidadão emérito intensifica ainda mais sua relação com a cidade. "Sou filho de Ribeirão Preto e só por isso já me sinto um privilegiado. Receber esse destaque e essa deferência amplia a minha cidadania ribeirão-pretana e aumenta minha responsabilidade de ajudar, cada vez mais, a construir uma cidade cada vez melhor", conclui.

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes