Domingo, 9 de dezembro de 2018

ISSN 1983-392X

Rômulo Pizzolatti assume como desembargador do TRF/4ª Região

X

segunda-feira, 9 de outubro de 2006


Posse

Rômulo Pizzolatti assume como desembargador do TRF/4ª Região

Será empossado hoje (9/10) como desembargador do TRF/4ª Região o juiz federal Rômulo Pizzolatti. A solenidade acontecerá às 17h, no Plenário da corte, localizada na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, nº 300, Bairro Praia de Belas (em frente ao Parque da Harmonia), em Porto Alegre.

O novo integrante do TRF – que tem jurisdição sobre os Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – foi escolhido pelo critério de antiguidade para assumir a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador federal Vladimir Passos de Freitas.

Natural de Blumenau/SC, Pizzolatti tem 45 anos. Formou-se em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) em 1983. É mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), instituição na qual também concluiu, em 2001, o curso de doutorado em Direito do Estado.

Ingressou na magistratura federal em 1991. Antes disso, exerceu a advocacia e foi juiz de Direito do Estado de SC. Atuou como juiz federal em Porto Alegre e em Florianópolis. Titular da 2ª Vara Federal da capital gaúcha, Pizzolatti está convocado para compor o TRF desde maio deste ano.

__________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes