Segunda-feira, 20 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio de obra - "Direito Antitruste - Aspectos Internacionais"

sexta-feira, 13 de outubro de 2006


Sorteio de Obra

Migalhas em tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio da obra "Direito Antitruste – Aspectos Internacionais"(ed. Juruá, 528 p.), gentilmente oferecido pela autoraValéria Guimarães de Lima e Silva. Confira abaixo a ganhadora!

Por meio de um estudo comparativo dos sistemas concorrenciais dos Estados Unidos, Comunidade Européia e Brasil, o presente trabalho apresenta os conceitos básicos que informam a jurisdição extraterritorial e analisa criticamente sua implementação pelos tribunais e autoridades de defesa da concorrência de cada um desses sistemas, ressaltando as diferenças de interpretação existentes e apresentando elementos para o aprofundamento da compreensão sobre o tema no Brasil.

As conseqüências decorrentes da expansão unilateral pelos Estados de seus limites jurisdicionais em direito da concorrência são igualmente abordadas, na medida em que é necessário conscientizar que essa prática não ocorre impunemente. Ela traz implicações de ordem jurídica, econômica e política, provocando reações e críticas por parte de outros Estados e dando ensejo à propositura de alternativas a seu exercício.

Sobre a autora:

Valéria Guimarães de Lima e Silva é Diplomada em Direito Empresarial e Doutora em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Advogada e Consultora Jurídica em Direito Empresarial e Direito da Propriedade Industrial, havendo atuado no Brasil e na Ásia e publicado artigos no Brasil; atualmente aprofunda seus estudos em Direito Internacional Econômico no exterior.

___________

Ganhadora:

Laura Isabel Nogarolli, advogada - Curitiba/PR.

 

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes