Terça-feira, 12 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Enja Rio 2019

Rio de Janeiro recebe Encontro Nacional da Jovem Advocacia

Migalhas esteve presente no evento e entrevistou representantes da jovem advocacia.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Nesta quinta-feira, 7, teve início no Rio de Janeiro o Encontro Nacional da Jovem Advocacia. Migalhas esteve presente no primeiro dia do evento. Confira:

O evento

Em sua 18ª edição, o evento faz parte do calendário oficial do Conselho Federal e tem como público alvo a advocacia iniciante, estagiários e estudantes de Direito. 

Durante os dois dias de evento, serão mais de 40 painéis divididos em três eixos temáticos: democracia, institucionalidade e inovação. Por hora, serão seis painéis simultâneos, com mais de 100 palestrante debatendo temas que têm impacto na atuação dos colegas que estão iniciando na profissão, como os mecanismos estatais de combate à corrupção, estratégias de comunicação para advogados e escritórios e a Lei Geral de Proteção de Dados. 

O evento se propõe a promover a reflexão ampla de questões ainda pouco ou não exploradas e, mais, a estimular o debate para a obtenção de respostas.

Confira a programação completa do evento.

Entrevistas

Larissa Rodrigues, presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Rondônia, reforçou a importância da jovem advocacia para o Estado Democrático de Direito.

Arthur Bobsin, presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Santa Catarina, falou sobre a abertura desmedida dos cursos de Direito pelo país. 

Carlos Eduardo Siqueira, presidente do conselho estadual da jovem advocacia de Sergipe, falou sobre publicidade e propaganda na advocacia com um novo provimento. Veja:

Inário Krauss, presidente da OAB Sergipe, destacou a importância de se debater o futuro e os desafios da jovem advocacia.

t

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes