Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Enja Rio 2019

Encontro de Jovens Advogados no Rio reforçou papel da profissão na construção do futuro

Enja Rio reuniu advogados de todos os cantos do país para debate de temas atuais.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Advogados de todas as partes do Brasil estiveram reunidos nos dias 7 e 8, no Rio de Janeiro, para a realização do Enja Rio - 18º Encontro Nacional da Jovem Advocacia. Sediado pela primeira vez na cidade, o evento faz parte do calendário oficial do Conselho Federal e busca mobilizar os advogados com até cinco anos de carteira da Ordem, que hoje representam quase metade do um milhão e cem mil advogados ativos do país.

O evento trazia como tema a OAB do Século XXI: "Democracia, Institucionalidade e Inovação". A saturação do mercado, o papel institucional da Ordem e a importância do sentimento de pertencimento à classe, a crise econômica, os ataques recentes à categoria e a disseminação da inteligência artificial nortearam os mais de 40 paineis realizados na edição, que tem o slogan “conectar para transformar”. As mesas, das quais participaram mais de cem palestrantes, foram divididas em três eixos temáticos: democracia, institucionalidade e inovação.

A ideia de fortalecimento da classe e da Ordem foi passada nos painéis. O tema pautou o discurso do presidente da seccional, Luciano Bandeira, na solenidade de encerramento.

“Vocês são fundamentais para, no presente, construírem o futuro da advocacia nacional, uma profissão que tudo tem a ver com o conceito da democracia.”

t

A TV Migalhas conversou com alguns representantes das comissões jovens de seccionais, e outros participantes do evento, que destacaram a importância do encontro para a renovação da advocacia.

t

leia mais

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes