Segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Eleições Apesp

Candidata à presidência da Apesp, Anna Cândida defende renovação sem renunciar à experiência

Eleições acontecem nesta quinta-feira, 21.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Na próxima quinta-feira, dia 21 de novembro, acontecem as eleições da Apesp - Associação Paulista dos Procuradores de São Paulo. A categoria é formada por cerca de 1.500 advogados que atuam em todo o Estado e estão aptos a votar, em defesa do interesse público e cumprimento das normas jurídicas e decisões judiciais relacionadas ao governo.

Para o biênio 2020/21, concorrem duas chapas, entre elas a Apesp viva, encabeçada por Anna Cândida Pinto Serrano. Se eleita, Anna será a terceira mulher a assumir o comando da entidade em 70 anos de existência.

t

A chapa de oposição defende uma gestão democrática de transparente, por meio de divulgação da advocacia pública, da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Alesp em toda a mídia. Afirma que buscará também trazer uma visão mais moderna e ativa à entidade, na defesa dos direitos dos procuradores, principalmente na questão da reforma administrativa em discussão no Estado.

Com experiência de 28 anos na PGE, Anna Cândida tem na chapa nomes de peso na categoria, como Márcio Sotelo Felippe, ex-procurador-Geral do Estado de 1995 a 2001, candidato a vice-presidente; Juan Francisco Carpenter, ex-procurador-Geral do Estado (2018); e Caio Cesar Guzardi da Silva, ex-procurador-Geral adjunto (2018) e ex-presidente da Apesp (2014/2015), que fazem parte do conselho assessor. "Me sinto extremamente preparada para enfrentar as várias demandas da nossa advocacia pública", afirma a candidata.

Anna Cândida pontua que "a atual agenda política e os projetos de reforma, tanto Federais quanto estaduais, que podem terminar com direitos e  garantias dos servidores públicos, exigem uma atitude firme  em prol da classe, além de ampla articulação no Congresso Nacional, na Alesp, na Anape, na OAB/SP e demais entidades do sistema público de Justiça".

Se eleita, a Apesp viva se compromete a realizar um amplo diagnóstico de toda a Procuradoria, visando uma atuação direcionada da entidade às peculiaridades de cada setor.

Aposentados e interior

A chapa propõe a procuradores aposentados um tratamento especial. Se eleita, serão criados fóruns permanentes de discussão com os aposentados, para agregar sua experiência e conhecimento histórico na tomada de decisões da Apesp.

A Apesp viva quer também aprofundar a discussão sobre a importância das regionais e lutar pela recomposição da defasagem de quadros no Interior e melhoria das condições materiais de trabalho.

O esporte e o lazer também são preocupações da chapa. Serão intensificados os convênios com academias e organizados eventos esportivos, além de festas de confraternização na capital de regionais, entre outras ações.

Veja quem são os membros da chapa:

"CHAPA APESP VIVA"

Presidente: ANNA CANDIDA ALVES PINTO SERRANO
Vice-Presidente: MÁRCIO SOTELO FELIPPE
Secretário Geral: DANILO GAIOTTO
Diretor Financeiro: EMANUEL FONSECA DE LIMA
Diretora Social e Cultural: SANDRA REGINA DE SOUZA ARTIOLI
Diretora de Previdência e Convênios: DULCE ATALIBA NOGUEIRA LEITE
Diretor de Esportes e Patrimônio: VITOR MAURICIO BRAZ DI MASI
Diretora de Comunicação: ANNA LUIZA MORTARI
Diretora de Assuntos Legislativos e Institucionais: LUCIA CERQUEIRA ALVES BARBOSA
Diretor de Prerrogativas: GABRIEL DA SILVEIRA MENDES
Diretora do Interior e demais Unidades fora da Capital: BÁRBARA ARAGÃO COUTO

Conselho Assessor: CAIO CESAR GUZZARDI DA SILVA
Conselho Assessor: JUAN FRANCISCO CARPENTER
Conselho Assessor: PATRICIA HELENA MASSA

Conselho Fiscal: EDUARDO WALMSLEY SOARES CARNEIRO
Conselho Fiscal: GABRIELA JAPIASSU VIANA
Conselho Fiscal: SALVADOR JOSE BARBOSA JUNIOR

leia mais

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes