Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Justiça afasta vereadores do Guarujá/SP

X

segunda-feira, 23 de outubro de 2006


Corrupção

Justiça afasta vereadores do Guarujá/SP

O juiz da 3ª Vara Judicial do Guarujá, Valdir Ricardo Lima Pompeo Marinho, atendeu na sexta-feira (20/10) pedido de liminar determinando o afastamento dos vereadores Gilson Fidalgo Salgado, Honorato Tardelli Filho, Joaci Cidade Alves, Marcos Evandro Ferreira, Mário Lúcio da Conceição, Nilson de Oliveira Fontes, Sirana Bosonkian e Helder Saraiva de Albuquerque. 

O juiz negou o afastamento provisório do prefeito Farid Said Madi, do seu assessor, Ysam Said Madi e do secretário de Governo, Antonio Addis Filho, determinando a quebra dos seus sigilos bancário e fiscal e do vereador Helder Saraiva de Albuquerque.

A ação foi ajuizada pelo MP do Estado, com base na divulgação de imagens captadas por uma câmara escondida no gabinete da Presidência da Câmara Municipal da cidade, veiculadas por uma emissora de TV no último dia 6 de setembro. A ação evidenciaria esquema de corrupção envolvendo os réus para assegurar fidelidade nas votações de projetos de lei de interesse da Prefeitura, em troca de pagamentos mensais e distribuição de cargos.

__________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes