Terça-feira, 16 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio de obra "Execução Civil - Novos Perfis"

quinta-feira, 26 de outubro de 2006


Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de um exemplar da obra "Execução Civil – Novos Perfis" (138 p.), escrito por Flávio Luiz Yarshell e Marcelo José Magalhães Bonício e gentilmente oferecido pela Editora RCS. Confira abaixo o ganhador.


Sobre a obra
:

"Apresentamos ao público esta obra dedicada ao que entendemos por bem denominar de 'nova execução civil'. Elas se ocupa, em sua maior parte, das alterações trazidas ao sistema processual civil pela Lei 11.232/05 que, como sabido, introduziu regras sobre o 'cumprimento da sentença'.

Ainda assim, preferimos a nomenclatura antes mencionada por razões que o leitor poderá extrair do texto, mas que podem ser resumidas na idéia de que, nada obstante as modificações introduzidas, a eventual situação de inadimplemento continua a exigir a atuação da sanção secundária, com a prática de atos materiais de invasão da esfera jurídica do devedor para, contra sua vontade, satisfazer-se o credor. A isso, nada obstante a nova terminologia legal, continuamos a chamar de 'execução'.

Trata-se de obra confessadamente modesta e despretensiosa, relativamente escassa em referências doutrinárias e jurisprudenciais. Ela deseja consolidar e expressar idéias que resultaram de debates de que participamos junto a diferentes órgãos e instituições.

A obra não pretende apresentar certezas mas sim expressar dúvidas, donde, se extrai que a oportuna revisão de posições assumidas é algo previsível e até esperado."
Flávio Luiz Yarshell e Marcelo José Magalhães Bonício


Sobre os autores:

Flávio Luiz Yarshell é professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. É membro da Associação Internacional de Direito Processual, do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual. do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto dos Advogados de São Paulo. Conselheiro da Associação dos Advogados de São Paulo e Professor. É advogado em SP.

Marcelo José Magalhães Bonício éDoutor em Direito Processual Civil pela USP, Professor de Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, autor de Livros e Artigos sobre Direito Processual Civil, Professor da Faculdade do Complexo Jurídico Damásio de Jesus, Procurador do Estado em São Paulo.
____________

 Ganhador:

Paulo Rocha Santos advogado em Bom Jesus da Lapa/BA.

 

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes