Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Manual Prático dos Direitos de Homossexuais e Transexuais

Migalhas sorteia dois exemplares da recém-lancada

quarta-feira, 3 de dezembro de 2003

Sorteio de Obra

 

Após o lançamento do livro “Manual Prático dos Direitos de Homossexuais e Transexuais” (Edições Inteligentes, 111p.), realizado ontem (2/12), em SP, Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio dedois exemplares para os leitores. O livro foi gentilmente oferecido pelo autora, a advogada Sylvia Mendonça do Amaral.

Sylvia do Amaral se dedica há dezesseis anos ao Direito de Família, tempo que pode acompanhar as evoluções vividas na área dos direitos dos homossexuais e transexuais. A autora sempre teve interesse pelo assunto e, por isso, começou a estudar com maior profundidade a questão, sempre buscando repostas para as dúvidas apresentadas pelos clientes e amigos.

Após anos de estudo, Sylvia conclui que o Brasil adota uma postura intermediária sobre o tema porém, ela acredita que, atualmente, os casais vêm conseguindo importantes vitórias nos tribunais. Pelas vitórias, pelo momento atual vivido pelo país e por acreditar fortemente que a união entre pessoas do mesmo sexo envolve amor, bens e filhos, a autora se empenhou em escrever o Manual Prático dos Direitos Homossexuais e Transexuais. “Pretendo que este livro seja uma espécie de guia para esclarecimento sobre todos os direitos conquistados e aqueles que ainda precisam ser buscados”, completa a advogada.

A obra, direcionada especialmente para leigos e estudantes de direito, aborda de uma maneira direta e simples assuntos relacionados aos direitos dos homossexuais e transexuais, como a partilha de bens, a herança, a guarda de filhos, a adoção, a discriminação e os benefícios da previdência. O formato do trabalho é totalmente inovador na área.

O título é o primeiro da Coleção Perguntas e Respostas, que trará a tona uma série de temas presentes na sociedade moderna, em linguagem simples e direta, em uma mistura equilibrada entre o conceitual e o prático. As duas outras obras que estão por vir são o “Casamento, separação e divórcio” e “União estável: começo, meio e fim”.

_____

Ganhadores:

 

4/12 - Michele Giamberardino Fabre

 

5/12 - Lisianne Santos Cabral de Melo

_______

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes