Terça-feira, 23 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Maria Odete Duque Bertasi lidera chapa única para a diretoria do IASP

X

sexta-feira, 27 de outubro de 2006


Primeira vez

Maria Odete Duque Bertasi lidera chapa única para a diretoria do IASP

IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo deverá ter, pela primeira vez, uma mulher como Presidente. Uma única chapa se inscreveu para o pleito a ocorrer dia 23 de novembro próximo, liderada pela Dra. Maria Odete Duque Bertasi, atual vice-presidente do Instituto. A nova diretoria comandará a instituição no triênio 2007/2009.

A possibilidade de o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo ser comandado por uma advogada comprova o inegável avanço feminino no Direito e promove a quebra de mais um tabu na Instituição. “Antigamente, o Instituto era visto como um lugar para advogados antigos. Este conceito foi derrubado nos últimos anos e os jovens já habitam aquela Casa”, lembra o ex-presidente da OAB Federal, Rubens Approbato Machado.

Odete Bertasi é advogada sócia da Approbato Machado Advogados. Graduada pela OMEC desde 1982, atua em diversas áreas do Direito, com destaque para o Contencioso Civil, com especialidade em Contratos e Responsabilidade Civil. Também atua como árbitra das Câmaras de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras.

A chapa é composta ainda por Ivette Senise Ferreira (Vice-Presidente), Josefina Maria de Santana Dias (Diretora Secretária), Euclydes José Marchi Mendonça (Diretor Tesoureiro) e José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (Diretor Cultural).

___________

patrocínio

VIVO

últimas quentes