Terça-feira, 16 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Conselheiro Paulo Lôbo recebe homenagem da Universidade Federal de Alagoas

x

quarta-feira, 1º de novembro de 2006

 

Professor Emérito

Conselheiro Paulo Lôbo recebe homenagem da Universidade Federal de Alagoas

 

O conselheiro Paulo Lôbo recebeu, nesta segunda-feira (30/10), o título de Professor Emérito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A homenagem se destina a manifestar o reconhecimento da instituição aos professores aposentados que tenham se destacado pelos serviços prestados à Universidade. Em 45 anos de existência, a UFAL concedeu a honraria a 40 professores.

"Este título é uma tradição no meio acadêmico e é concedido com muita parcimônia. É com grande satisfação que recebo a honraria depois de 32 anos dedicados ao ensino na UFAL", disse o conselheiro.

Lôbo tem formação em Direito pela UFAL, é mestre pela Universidade Federal de Pernambuco, doutor pela USP e especialista em Teoria Geral do Direito Privado pela UnB. Foi conselheiro da OAB, presidente do Instituto dos Advogados de Alagoas e membro de várias comissões da OAB. Publicou vários artigos em revistas especializadas e livros. Entre eles: "Do Contrato no Estado Social", "Condições gerais dos contratos e cláusulas abusivas", "Teoria geral das obrigações" e "Direito das obrigações".

________________

patrocínio

VIVO

últimas quentes