Sábado, 14 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Técnicas de Aceleração do Processo

A presente obra, além de fazer uma análise estatística

segunda-feira, 8 de dezembro de 2003

Sorteio de Obra

Migalhas sorteia para os leitores um exemplar do livro “Técnicas de Aceleração do Processo” (Lemos e Cruz Livraria e Editora, 238p.), gentilmente oferecido pelo autor, o ilustre Juiz Fernando da Fonseca Gajardoni.

 

A falta de estrutura técnico-material do Judiciário, aliada ao anacronismo das leis processuais brasileiras e à falta de preparação dos que a operam, não permite ao processo (instrumento de pacificação social) oferecer tutela jurisdicional tempestiva. A presente obra, além de fazer uma análise estatística da realidade judiciária brasileira e da evolução dos institutos do processo civil nos últimos 15 anos, procura, através de uma sistematização das técnicas de aceleração do processo, apresentar ao leitor uma série de instrumentos jurídicos capazes de abreviar o tempo entre o início e o fim da demanda, algo que é desejo de todos.

Afinal de contas, nas palavras do autor, "celeridade não se confunde com precipitação; mas segurança não se confunde com eternização". Trata-se - conforme prefaciado pelo Dr. Carlos Alberto Carmona, Professor da Universidade de São Paulo - sobretudo, de uma "viagem agradável ao mundo do processo. retrospectiva crítica e madura dos diversos mecanismos de aceleração em que o legislador foi apostando ao longo do tempo".

 

______

Ganhadora:

 

Camila Victorazzi Martta,da Casa Civil do governo do Estado do Rio Grande do Sul

 

_______

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes