Sábado, 20 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio de obra "Direitos Humanos e Justiça Internacional"

segunda-feira, 13 de novembro de 2006


Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de um exemplar da obra "Direitos Humanos e Justiça Internacional" (304 p.), autoria de Flávia Piovesan, gentilmente oferecida pela Editora Saraiva. Confira abaixo a ganhadora.

Sobre a Obra:

O objetivo maior desta obra é analisar os direitos humanos sob a perspectiva da justiça internacional, avaliando o crescente processo de justicialização desses direitos no âmbito internacional, seus precedentes, seus dilemas, seus avanços e seus desafios, com especial ênfase nos sistemas regionais de proteção dos direitos humanos, particularmente nos sistemas regionais europeu, interamericano e africano.

O ponto de partida e de chegada deste livro é um só: o diálogo entre os sistemas regionais como medida imperativa para o fortalecimento de um cosmopolitanismo ético e emancipatório, capaz de celebrar o valor fundante da dignidade humana, em todos os tempos e em todos os lugares.

"Evoco esta referência para realçar a qualidade intelectual e ética da linguagem dos direitos de que, no combate em prol da dignidade humana, se vale, neste livro". Celso Lafer


Sobre autora:





Flávia Piovesan
é professora, doutora de Direito Constitucional e Direitos Humanos na PUC-SP, é procuradora do Estado e membro do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana e do Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM).




Ganhadora:

Maria Zalem Ramiro do Ministério do Trabalho de Vitória/ES.

patrocínio

VIVO

últimas quentes