Sexta-feira, 19 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Câmara aprova depósito prévio para recurso trabalhista

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

CCJ

Câmara aprova depósito prévio para recurso trabalhista

A CCJ aprovou, na terça-feira (8/11), em caráter conclusivo, substitutivo ao Projeto de Lei 4734/04 (clique aqui), do Executivo, que torna obrigatório o depósito judicial prévio para que o empregador interponha recurso contra decisão da Justiça do Trabalho. O relator, deputado Maurício Rands, acatou substitutivo aprovado anteriormente pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Pelo projeto aprovado, o depósito prévio deverá ser equivalente ao valor da indenização trabalhista decidida pela Justiça. O limite é de 60 salários mínimos para o recurso ordinário e de 100 salários mínimos para o recurso de revista.

O texto do relator Maurício Rands faz uma série de alterações de técnica legislativa no projeto, de forma a adequar sua redação à Lei Complementar 95/98 (clique aqui), que estabelece normas para a elaboração e a consolidação das leis.

Tramitação

O PL 4734/04 tramita apensado ao PL 3165/04 (clique aqui), do deputado Costa Ferreira. A proposta do deputado maranhense, que exige depósito prévio no valor total da condenação para interposição de recurso judicial, foi rejeitada.

Se não houver recurso parlamentar em contrário, o PL 4734/04 seguirá para o Senado.

_____________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes