Terça-feira, 16 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Faap e Câmara assinam convênio de intercâmbio cultural

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Parceria

Faap e Câmara assinam convênio de intercâmbio cultural

 

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, assinou na sexta-feira (10/11) um convênio da Câmara com a Faap, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento, de informações e de experiências. Está previsto o uso comum das bibliotecas das duas instituições.

Na cerimônia de assinatura, em São Paulo, Aldo disse que a iniciativa proporciona amplas possibilidades de cooperação nas áreas da cultura, da ciência, da tecnologia e da comunicação. "A Faap é uma instituição muito importante na vida cultural e educacional do País", ressaltou.

Em abril, uma parceria da Câmara com a Faap trouxe a Brasília a exposição "O Olhar Modernista de JK", nova versão da mostra "Arte Moderna 1944", realizada em Belo Horizonte pelo então prefeito Juscelino Kubitschek e considerada o mais importante evento de artes plásticas no Brasil depois da Semana de Arte Moderna de 1922.

Presidência

Neste domingo, Aldo assume interinamente a Presidência da República, já que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará viagem ao exterior e o vice, José Alencar, está em tratamento de saúde. Sobre o fato de ser o primeiro integrante do Partido Comunista do Brasil a ocupar esse cargo, Aldo comentou que se trata de algo natural na vida democrática do País. "A democracia alcançou um grau muito grande de amadurecimento", disse.

______________

patrocínio

VIVO

últimas quentes