Segunda-feira, 20 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

OAB/SE - Henri Clay é reeleito

X

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

OAB/SE

Henri Clay é reeleito

Com 64,22% dos votos válidos, os advogados sergipanos referendaram a gestão de Henri Clay Andrade e de Valmir Macedo Araújo frente à OAB/SE. Com 975 votos, os advogados sergipanos reconduziram Henri Clay e Valmir Macedo, respectivamente, à presidência e vice-presidência da OAB-SE, numa diferença de 432 votos para a Chapa 2, encabeçada pela advogada Aída Mascarenhas Campos, membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB. que obteve 543 votos.

As eleições transcorreram em clima de tranqüilidade e às 19h a Comissão Eleitoral da OAB/SE divulgou a totalização dos votos. Para dar maior transparência ao pleito eleitoral, Henri Clay Andrade e Valmir Macedo se licenciaram de seus respectivos cargos para disputar a reeleição e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Franklin Magalhães, também se licenciou do cargo para coordenar o pleito.

Além de Franklin Magalhães, a Comissão Eleitoral ficou formada pelos advogados José Wilson da Silva Melo, Hélio Mário de Araújo, Cláudio Meireles de Oliveira Filho, João Dario da Rocha Filho, José Francisco da Costa, Marlton Fontes Mota, Antonio Ricardo Mendonça de Almeida, Maria Carmem Alves de Andrade e Antonio Henrique Menezes de Melo e de Antonio Rodrigo Machado, que deu sua contribuição voluntária à equipe.

As urnas foram abertas às 10h da manhã e às 18h a votação foi encerrada. A única urna manual foi instalada na cidade de Itabaiana, atendendo solicitação de 21 advogados que militam naquela região. As eleições em Itabaiana foram encerradas antes das 18h e foram contabilizados 15 votos naquela sessão eleitoral porque os demais estavam inadimplentes e, nesta condição, não estavam aptos para participar do pleito. Em todo o Estado, votaram 1.545 advogados. Foram contabilizados 19 votos nulos e oito em brancos.

Para o advogado Thenisson Santana Dória, presidente em exercício da OAB-SE, o resultado das eleições revela que a classe dos advogados aprovou e referendou a gestão de Henri Clay Andrade e do vice-presidente, Valmir Macedo de Araújo. “Sem dúvida este resultado representa a vitória da democracia e a conseqüente aprovação da brilhante gestão de Henri Clay e Valmir Macedo”, resumiu Thenisson Santana, no momento em que o resultado oficial da eleição foi divulgado.

O presidente da Comissão Eleitoral, Franklin Magalhães, avaliou como positivo o andamento das eleições durante todo o dia em Aracaju e em Itabaiana. Para Franklin, a votação foi realizada de forma mais rápida devido ao número de urnas eleitorais disponibilizadas pelo TRE, que, neste ano, aumentou de seis para oito urnas eletrônicas e foi acrescentada uma outra manual na cidade de Itabaiana.

_______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes