Sexta-feira, 19 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio de obra "Novo Agravo"

sexta-feira, 24 de novembro de 2006


Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de um exemplar da obra "Novo Agravo"(6ª edição – 196 p.), de autoria de J. E. Carreira Alvim e gentilmente oferecida pela Editora Forense. Confira abaixo a ganhadora.

Sobre a obra:

Nesta obra, trata o autor da gênese do novo agravo, da sua natureza jurídica, das suas diversas modalidades (retido e de instrumento), do procedimento de sua interposição, que depois da reforma passou a ser direto no tribunal.

Trata-se de uma obra destinada a todos os operadores do Direito, juízes, membros do Ministério Público, procuradores, consultores e advogados, além de estudiosos do direito processual, como estudantes, concursandos e professores, enfim, a quem tenha interesse em conhecer e informar-se sobre as últimas modificações sofridas pelo recurso de agravo, sugeridas pela Comissão Nacional de Reforma do Código de Processo Civil.

“J. E. Carreira Alvim faz consistente introdução ao recurso de agravo, dando suas origens e seu desenvolvimento no direito luso-brasileiro. Em seguida, traça o perfil dogmático do recurso já no direito positivo brasileiro, fazendo a necessária e útil comparação do sistema revogado com o novo, instituído pela lei de reforma do agravo no regime do CPC”.

Nelson Nery Junior – Professor Titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da PUC-SP


Sobre o autor:

J. E. Carreira Alvim é Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerias, doutorando-se pela mesma Universidade, iniciou-se no magistério como orientador forense (Direito Civil e Processo Civil), no Departamento de Assistência Judiciária da UFMG, é atualmente membro do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, atua na prática docente, na área de pós-graduação, e foi aprovado, recentemente, em concurso para Professor-Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, integra o Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos (IPEJ-RJ), dos quais é um dos fundadores.

____________

Ganhadora:

Fernanda Regina Machado Leorati,advogada, São Paulo/SP.


informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes