Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Sócios do Veirano Advogados lançam obras

segunda-feira, 27 de novembro de 2006


Lançamento

Sócios do Veirano Advogados e a Editora Revista do Tribunais convidam para o lançamento de suas obras

Temas atuais e de relevância para estudantes e profissionais que lidam com o Direito Civil são abordados pelos especialistas Jorge Cesa Ferreira da Silva e Cláudio Michelon Jr, ambos do Veirano Advogados, em livros que serão lançados no próximo dia 28, no Rio, pela editora Revista dos Tribunais, e que fazem parte da coleção co-organizada pelo maior responsável pelo novo Código Civil, o professor Miguel Reale. De forma clara e objetiva, os autores citam, analisam e comentam assuntos com a intenção de auxiliar na solução de problemas jurídicos práticos.

Sobre as obras:


O enriquecimento sem causa, ou seja, lucrar às custas do outro sem autorização deste, é tema do livro "Direito Restituitório", de Cláudio Michelon Jr. O livro trata das fontes restituitórias, que foram reguladas pelo Código Civil de 2002 de forma até então inédita no Direito Brasileiro. Após breve histórico sobre o tema, o autor analisa, artigo por artigo, os institutos da gestão de negócios, do pagamento indevido e do enriquecimento sem causa.





Jorge Cesa Ferreira da Silva é autor de dois livros: "Adimplemento e Extinção das Obrigações" e "Inadimplemento das Obrigações". O primeiro livro comenta os artigos 304 a 388 do Código, ou seja, todas as formas de extinção de dívidas.

No segundo livro, Jorge Cesa foca no inadimplemento (ou descumprimento) das obrigações, cujas conseqüências são estabelecidas de modo a reparar o credor e evitar outros descumprimentos, sem punir exageradamente o devedor. Temas como valor de indenizações, juros e multas por descumprimento são abordados.

Sobre os autores:

Jorge Cesa Ferreira da Silva Formado em Ciências Jurídicas e Sociais (1993), pela UFRGS. Mestre em Direito Privado (1998) igualmente pela UFRGS. Doutorando em Direito pela Universidade de Augsburg, Alemanha. Professor de Direito das Obrigações e de Direito do Consumidor da PUC/RS e Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, bem como nas escolas da Associação de Juízes do RS (AJURIS) e do Ministério Público do RS (ESMP). Autor de livros e diversos artigos, sobretudo na área do Direito das Obrigações, especialmente do Inadimplemento Contratual. Ex-Procurador-geral Adjunto do Município de Porto Alegre.

Cláudio Fortunato Michelon Jr é mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutor em Direito pela Universidade de Edimburgo, Grã-Bretanha. Professor nos cursos de pós-graduação lato e stricto sensu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, nos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário Ritter dos Reis – UniRitter e no curso de graduação em Direito na PUC-RS.

Informações:(21) 2543-3388
_________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes