Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

OAB/GO: Miguel Cançado é reeleito

segunda-feira, 27 de novembro de 2006


OAB/GO


Miguel Cançado é reeleito


O advogado Miguel Ângelo Cançado foi eleito na última sexta-feira (24/11) para mais um mandato à frente da presidência da seccional goiana da OAB. Candidato pela chapa OAB Forte, obteve 5.761 dos votos apurados até a noite desta sexta-feira, o equivalente a 59,53%. A dissidência, representada por Leon Deniz, conseguiu 3.916 votos. O pleito contou com 9.938 votantes. Foram contabilizados 81 votos brancos e 180 votos nulos. Ao total, foram apurados 99,07% dos votos até a noite desta sexta. A apuração será concluída na segunda-feira.


A chapa encabeçada por Miguel Ângelo Cançado teve entre suas propostas a consolidação e ampliação das conquistas adquiridas pelo advogado goiano, a valorização da categoria e, principalmente, a defesa das prerrogativas garantidas pelo Estatuto da Advocacia. “Apresentamos um projeto consistente e por isto tivemos a aprovação da maior parte da categoria”. Ele lembra que a OAB-GO tem defendido a categoria, prestado serviços e falado em defesa do cidadão goiano. “Uma votação expressiva reconheceu isto”, disse. “E não se vence uma eleição de forma tão expressiva sem ter prestado serviços e sem o reconhecimento dos advogados”.


O presidente reeleito disse que vai retribuir os votos trabalhando pelos advogados e advogadas do Estado e cumprindo as finalidades da OAB. Para ele, o importante agora é dar continuidade às conquistas e consolidar as vitórias da advocacia goiana. “A OAB-GO sabe conciliar o seu lado corporativo com a defesa da cidadania”.


Miguel Cançado disse que estranhou o comportamento desrespeitoso dispensando pela dissidência. “Com uma campanha de baixo nível, a dissidência se mostrou frágil e despreparada para um real confronto e, sobretudo, para a direção de uma entidade como a OAB”, disse Miguel. “Tivemos uma situação inédita em Goiás: um candidato que se dizia da oposição fugiu de debates e entrevistas porque simplesmente desconhecia o funcionamento interno da Instituição e não tinha argumentos nem propostas sérias para apresentar aos eleitores”. Miguel Ângelo Cançado nasceu em Goiânia, em 30 de agosto de 1960. É formado em Direito pela UFG e especialista em Direito Agrário. Integra o Conselho Seccional da OAB desde 1995. Foi diretor da Escola Superior de Advocacia e responsável pela implantação definitiva da Escola em 1996. É também presidente do IBDFam-Seção Goiás. É casado com a advogada e jornalista Symone Calil com quem tem três filhos.

__________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes