Domingo, 18 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Liderança e planejamento são temas de workshop para advogados

terça-feira, 28 de novembro de 2006


Motivação


Liderança e planejamento são temas de workshop para advogados


O Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia de Ribeirão Preto realizou neste fim de semana um workshop de capacitação e planejamento para toda sua equipe de profissionais. A programação reuniu temas como liderança, responsabilidade social, consciências das escolhas, carreira e motivação. Cerca de 180 profissionais participaram da atividade


Preparar o quadro de profissionais para gerar capacitação e motivação à equipe e ainda ampliar resultados planejados. Essa tem sido uma tendência das organizações empresariais, que estão focadas em descobrir novos talentos e aprimorar suas competências para a formação de um time de liderança. Dentro deste contexto, os treinamentos tornaram-se ferramentas essenciais e perderam suas características estritamente técnicas ou especializadas. Fazer a equipe rir, sonhar, relaxar e ampliar os seus canais de criatividade passaram a ser exigências em pauta nas corporações. Seguindo essa tendência, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com matriz em Ribeirão Preto, promoveu nos dias 25 e 26 de novembro, no Hotel JP, o seu 4º Workshop de Treinamento e Planejamento, que neste ano teve a temática “Para Onde Vamos”.


O workshop contou com atrações que visam trabalhar a motivação dos funcionários, advogados e estagiários participantes. O evento reuniu cerca de 180 profissionais e a programação apresentou além do planejamento estratégico - que é feito anualmente, atividades e dinâmicas alternativas.


No sábado (25/11), o workshop aconteceu a partir das 8h30 com abertura do sócio fundador do Escritório, Brasil Salomão e contou como palestrantes como a psicóloga e consultora em desenvolvimento humano, Claudia Damasceno; o consultor em governança corporativa e desenvolvimento humano Herbert Steinberg que falou sobre Liderança Baseada em Resultados; a coreógrafa Paula Vital que ministrou uma dinâmica para despertar nos participantes a consciência de suas escolhas, responsabilidade pelos objetivos e auto-percepção de potencial individual.


No domingo, o público assistiu a uma palestra como o professor de economia Vicente Golfeto como o tema “Advocacia, empresa, comprometimento e futuro” e também uma palestra com o publicitário Adriano Saran, da Pub Design sobre os conceitos e vantagens da Intranet. O workshop foi encerrado com um debate interativo.


O evento fez parte das atividades que marcam a segunda indicação consecutiva do escritório neste ano como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no País, publicado pelo Guia Exame e Revista Você S/A.

____________

patrocínio

VIVO

últimas quentes