Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

A Liga Jurídica 2006 já tem seus campeões

terça-feira, 28 de novembro de 2006


Fim de Jogo


Liga Jurídica 2006 já tem seus campeões

A sétima edição da Liga Jurídica Interescritórios, que começou dia 12 de março, terminou domingo, 19 de novembro, com as finais do futebol de campo.

Foram quase mil advogados - entre homens e mulheres - de 32 escritórios, que, em 192 jogos, marcaram sonoros 1.331 gols. As rodadas, realizadas em quase 30 domingos ao longo do ano, promoveram o relacionamento e a integração não apenas entre os advogados-atletas, mas entre todos que acompanharam de perto o desempenho das equipes do seu escritório.

Além da confraternização e da prática esportiva, a Liga Jurídica promoveu também a responsabilidade social. Através do Fome de Bola, o programa da Liga Social 2006, foi arrecadado quase 1,5 tonelada de alimento não perecível, que foi doada à 6 instituições de caridade que atuam na Grande São Paulo.

O Dr. Geraldo Baraldi Jr., sócio do Demarest e Almeida Advogados, acompanhou de perto a equipe do seu escritório: “De todos os anos que acompanhei a Liga Jurídica, esta foi a melhor. Parecia o campeonato brasileiro, o que teve na final do título do São Paulo neste ano certamente não foi muito diferente daqui. Foi uma bela festa e só tenho a salientar o belo campeonato que foi a Liga Jurídica deste ano.”

Futebol de campo

Depois de uma bela campanha na primeira fase, e de passar pelo Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais – campeão de 2005 – nas semifinais, a equipe do Demarest e Almeida Advogados sagrou-se campeã da Liga Jurídica 2006 ao vencer o Pinheiro Neto Advogados – até então invicto na competição - por 1 à 0, gol do capitão Rui Fernando dos Santos Jr. Uma vitória de muita raça, vontade e aplicação tática dentro de campo.

Na terceira colocação ficou a equipe do Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, que bateu o Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados por 4 à 1.

Depois das 7 rodadas da primeira fase, Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Neumann, Salusse, Marangoni Advogados e Trench, Rossi e Watanabe Advogados acabaram eliminados. Vale destacar a valente equipe do , Tosto e Barros - Advogados Associados, que ficou a um ponto da classificação.

No hall dos artilheiros da Liga brilharam dois atletas do campeão Demarest e Almeida Advogados: Bruno Alexandre e Ricardo Melaré, ambos com 10 gols marcados nas 10 partidas disputadas. O artilheiro de 2005, Marcel Santos, do Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, marcou 8 vezes e vem logo atrás.


Society Masculino

A modalidade mais disputada da Liga Jurídica – foram 25 escritórios lutando pela taça cabeça à cabeça - teve um grande evento de confraternização nas finais. O público que foi ao Bola Brasil Society, zona sul de São Paulo, acompanhar a disputa pelo 3° lugar e a grande final pôde se divertir com muita cerveja, música e a narração das partidas ao vivo, feita por uma equipe de jornalistas esportivos.

Dentro de quadra o que se viu foram partidas muito equilibradas.

Após empate no tempo regulamentar, a equipe do Pinheiro Neto Advogados garantiu o 3° lugar ao bater o Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados – campeão de 2005, por 6 à 5, com um gol no finalzinho do segundo tempo da prorrogação.

Na grande final, o Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados bateu o Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados e ficou com o título. Depois de estar vencendo por 4 à 0 a equipe do Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados relaxou, e permitiu uma reação incrível do adversário. Com três gols do craque Tarik Taha, o Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados encostou no marcador e a partida foi emocionante até os últimos instantes. No final, 4 à 3 e o título inédito para o Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados.

Como destaques individuais vale ressaltar o faro de gol do artilheiro Douglas de Natal, do Natal e Locatelli, com 31 gols, Fábio Riva, do Dannemann Siemsen Advogados, com 26, e Renato de Jesus, do Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados, que marcou 24 vezes. Os goleiros Luis Eduardo Neto - Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, e Saulo Marchi – Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados, foram decisivos para as belas campanhas de suas equipes.


Society Feminino

Um duelo de craques marcou a decisão do society feminino. De um lado a artilheira Priscilla Lopes, do Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados . Do outro Andreza da Silva, do Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, que chamou atenção pela habilidade e intimidade com a bola nos pés.

Ao final de um jogo disputadíssimo e com arquibancadas lotadas, Andreza e as meninas do Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais levaram a melhor: 3 à 1.

O terceiro lugar ficou com o Pinheiro Neto Advogados, que bateu a equipe do Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados por 2 à 1.


Vale destacar a campanha do Lefosse, que, com uma equipe muito unida, teve 5 vitórias e duas derrotas - caindo diante do Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados nas quartas de final, 2 à 1.


A dupla Priscilla Lopes e Daniela Corsi, do Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados, marcaram juntas 39 gols. Priscilla, com 26, foi a artilheira da Liga Jurídica 2006. Daniela, com 13, ficou em terceiro. Em segundo ficou Andreza, craque do Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, que com os dois gols marcados na final chegou a 17.


Festa de Encerramento

Para celebrar o sucesso da Liga Jurídica 2006 e premiar os melhores do ano será realizada, na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, uma grande festa de confraternização.

Durante uma breve cerimônia serão anunciadas as seleções de cada modalidade - eleitas através do voto dos próprios participantes. Os selecionados irão ganhar o uniforme oficial da Seleção da Liga Jurídica 2006.


Além das seleções, os campeões e os destaques individuais da Liga serão premiados.

Música e bebida à vontade irão garantir a diversão de todos os participantes, contribuindo para promover o espírito de integração da Liga Jurídica Interescritórios.

Para mais informações sobre a liga Jurídica, clique aqui
______________



informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes