Terça-feira, 16 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio de obra "Justiça para Todos!"

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006


Sorteio de obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de um exemplar da obra "Justiça para Todos!" de autoria de Cleber Francisco Alves e gentilmente oferecida pela Editora Lumen Juris. Confira abaixo o ganhador.

Sobre a obra:

"Com este estudo, o Professor Cleber Alves traz uma contribuição sumamente útil à literatura sobre assistência judiciária, não somente no Brasil, nos Estados Unidos e na França (cujo sistemas ele examina em seu livro), mas no mundo inteiro. Ele fala com base numa experiência profunda e com autoridade impecável.

Ademais de sua própria atuação profissional como Defensor Público no Brasil, o tempo que passou estudando as law clinics e outras entidades norte-americanas que atuam nos serviços de assistência jurídica, especialmente no Estado de Maryland, onde resido, ultrapassou em muito a experiência da grande maioria dos comentaristas sobre assistência judiciária no meu próprio país. E suas conclusões sobre assistência judiciária nos Estados Unidos atingem o alvo com exatidão.

Apesar dos notáveis aspectos positivos da democracia norte-americana, a promessa de Equal Justice under the Law ("Justiça Igual Perante à Lei") fica longe de ser cumprida." Peter J. Messitte – United States District Judge (Juiz Federal nos Estados Unidos)

Sobre o autor:

Cleber Francisco Alves é graduado em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), é Mestre e Doutor em Ciências Jurídicas pela PUC-RJ, é Defensor Público, e atualmente é o titular da Defensoria perante a 4ª Vara Cível de Petrópolis, é professor e autor.

_______________

Ganhador:

Frederico Dominici, advogado em São Luís/MA.


 

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes