Sábado, 19 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

TJ/DF apresenta o site transparência, proposta pioneira no Judiciário brasileiro

x

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006


Judiciário brasileiro

TJ/DF apresenta o site transparência

O Presidente do TJ/DF, Desembargador Lécio Resende, convida a imprensa para uma entrevista coletiva em seu gabinete, hoje, às 15h, para apresentação do link “Transparência” do TJ/DF. A proposta pioneira no Judiciário brasileiro visa dar plena transparência e publicidade aos atos administrativos e contratuais, bem como aos gastos públicos praticados pela Justiça do Distrito Federal a toda sociedade.

O link “Transparência” servirá de instrumento de consulta à população – que tem se mostrado cada vez mais participativa e atenta à gestão da coisa pública – disponibilizando uma espécie de “prestação de contas” virtual à sociedade. Isso porque as contas do TJ/DF estarão descritas minuciosamente no link, garantindo informação de maneira fácil e simples, além de familiarizar as pessoas com a diversidade de fatores que envolvem os gastos públicos, numa demonstração inequívoca de respeito e resgate da ética na prestação dos serviços públicos, e particularmente na prestação jurisdicional no Distrito Federal.

Nesse aspecto o TJ/DF inova, visto se tratar de projeto pioneiro no âmbito do Poder Judiciário, potencializando a prática do controle social e desenvolvendo o respeito ao patrimônio público, capacitando também o cidadão e dando-lhe condições para empreender a participação social, como mais um mecanismo de prevenção e controle.

____________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes