Terça-feira, 22 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do Sorteio da Obra "RDE - Revista de Direito do Estado"

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007


Sorteio de Obra

Migalhas realizou o sorteio de um exemplar da obra "RDE – Revista de Direito do Estado n°3" (Editora Renovar, 430p.) dirigida e gentilmente cedida por Luís Roberto Barroso. Confira o ganhador abaixo.

Sobre o livro:

Os tempos mudaram. O direito público, no Brasil e no mundo, passa por uma revolução teórica, com grande repercussão na prática profissional e na jurisprudência.

A centralidade da Constituição produziu a reinterpretação de todo o ordenamento jurídico e levou a uma judicialização das questões sociais e políticas.

A capacidade de dominar esse conjunto novo e amplo de conhecimentos passou a ser uma necessidade e um grande diferencial para os profissionais do Direito sintonizados com o seu tempo.

A RDE – Revista de Direito do Estado foi criada para ser uma ponte entre a vida acadêmica e a prática profissional. A Revista que está na sua terceira edição tem como objetivo funcionar como uma via de mão dupla. Trazer para o âmbito da discussão doutrinária problemas concretos da vida jurídica, e também levar aos operadores do dia-a-dia do Direito uma maior densidade teórica, potencializando sua capacidade de reflexão e argumentação.

A cada trimestre, o leitor encontrará através da Editora Renovar uma seleção de doutrina estrangeira e nacional sobre direito constitucional, teoria da Constituição, direito administrativo, dentre outros ramos correlatos, além de pareceres, resenha de livros, jurisprudência comentada por especialistas e atualidades do mundo jurídico.

A Editora Renovar reuniu o primeiro time do direito público no Brasil para produzir uma revista instigante no conteúdo e atraente na forma.

Sobre o autor:

Luís Roberto Barroso é Procurador do Estado e advogado no Rio de Janeiro. Formado desde 1981 é ex-Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil e também Conselheiro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. Professor Titular de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Professor Conferencista do Curso de Pós-Graduação (MBA) da Fundação Getúlio Vargas. Luis Roberto é também Master of Laws pela Universidade de Yale (Yale Law School).

Curiosidade:

A obra é uma criação do Instituto IDEIAS – Instituto de Direito do Estado e Ações Sociais, entidade sem fins lucrativos, organizada sob a forma de associação civil para fins não econômicos e dedicada a ações sociais, acadêmicas e institucionais. A maior finalidade do Instituto é a defesa dos valores democráticos, a promoção dos direitos fundamentais e a difusão do conhecimento jurídico.

______________

Resultado:

  • Filogônio Moreira Junior, do Superior Tribunal de Justiça, de Brasília/DF

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes