Sexta-feira, 19 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seçãoos causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Crimes de Trânsito (264 p., Editora Saraiva)

Esta importante contribuição de Damásio E. de Jesus ao estudo dos crimes de trânsito vem atender a premente necessidade da comunidade jurídica, imposta por força da promulgação do novo diploma. A obra traz a análise da parte criminal do Código de Trânsito Brasileiro, examinando a natureza jurídica dos crimes de trânsito, a dogmática penal, os princípios fundamentais do Direito Penal brasileiro e os crimes em espécie. Com notável habilidade, o autor examina diversas questões relacionadas à própria sistemática da Lei, analisando tópicos como a aplicação das normas gerais do Código Penal, do Código de Processo Penal e da Lei dos Juizados Especiais Criminais. Toda a exposição, ademais, vem precedida de um suporte conceitual que visa levar ao leitor aspectos doutrinários de relevante utilidade prática nas lides relacionadas com os delitos do trânsito. A preciosa abordagem, de onde advêm conclusões importantes para a compreensão dos delitos, faz desta obra leitura indispensável para a atualização do profissional militante na área.

Ganhador:

Ivan Xavier Bacelar, de Contagem/MG.



O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de “Correspondente”. O “Correspondente” de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um “Correspondente” em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um “Correspondente", clique aqui

__________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes