Domingo, 19 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio de obra "Responsabilidade Civil do Médico"

terça-feira, 23 de janeiro de 2007


Sorteio de Obra

Migalhas sorteou um exemplar da obra "Responsabilidade Civil do Médico" (Editora RT, 606 p.) de autoria do renomado juiz de direito dr. Miguel Kfouri Neto. Abaixo, o nome do ganhador.

Sobre a obra:

Devidamente consolidada como referência obrigatória no trato da matéria, a presente obra traz respostas para a maior parte das questões sobre a responsabilidade profissional médico-odontológica. Afastando-se dos esquemas tradicionais de abordagem do tema e, principalmente, dos longos exames teóricos, o autor não descura, porém, das lições da melhor doutrina, nacional e estrangeira. A culpa médica é tratada em profundidade. Os conceitos jurídicos são iluminados por casos concretos, tornando-se acessíveis também aos profissionais da área da saúde. Infecção hospitalar, sigilo médico, transfusão de sangue e impedimentos religiosos, omissão de socorro, Código de Defesa do Consumidor, responsabilidade civil do dentista, aferição da culpa, liquidação do dano, além de especialidades médicas como a anestesiologia e a cirurgia plástica estética, são assuntos palpitantes, expostos com percuciência e clareza. Os capítulos sobre liquidação do dano e aspectos processuais contêm conhecimentos utilizáveis em quaisquer outras ações decorrentes da responsabilidade civil.

O autor consegue distribuir os assuntos de maneira clara e objetiva fazendo um balanço da doutrina e da legislação estrangeira. Além de posicionar o leitor quanto à visão histórica da responsabilidade civil médica, ainda faz uma comparação estrangeira (francês, alemão, português, inglês, soviético, suíço, italiano, argentino e espanhol) em relação às leis médicas. Nesta edição, além da revisão do texto e da jurisprudência, o autor acrescentou observações pertinentes à implantodontia e abordou aspectos legais relacionados à psiquiatria, oftalmologia, ortopedia e otorrinolaringologia.

Sobre o autor:



Doutor em Direito pela PUC-SP, Miguel Kfouri Neto atualmente é juiz de Direito em Curitiba-PR e auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná. Preside a 2.ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis, é professor na Faculdade de Direito de Curitiba e nas Escolas da Magistratura e do Ministério Público e autor da obra “Responsabilidade Civil do Médico” que já está na sua 6ª edição, Editora RT.


_____________________



Resultado:

  • Shirley Ferreira de Andrade, da Marifrio Ind. Com. de Refrigeração, de Maringá/PR

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes