Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Ricardo Fiuza assume cargo de editor-adjunto da Del Rey Editora

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

 

Del Rey Editora tem novo editor-adjunto

O professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza é o mais novo membro da Del Rey Livraria e Editora, empresa na qual atuará como editor-adjunto. Incorporado ao cargo no último dia 2 de janeiro, Fiuza agrega à função a experiência de um currículo com ampla participação no meio jurídico.

Entre as atividades que exerceu, foi consultor jurídico da ONU para o Timor-Leste e diretor-adjunto da Escola Brasileira da Magistratura. Também tem cursos de especialização nas Universidades de Évora e Lisboa, em Portugal, na Universidade de Nova Iorque, na École Nationale de la Magistrature, na França, e no Centro de Estudos Judiciários, de Portugal.

Como editor-adjunto, Fiúza atuará diretamente com o editor Arnaldo Oliveira na seleção de novas obras a serem publicadas. A tarefa, aliás, não parece ser desafio para quem tem uma longa história dedicada aos livros e à literatura. Fiuza foi colaborador, no período de 1969 a 1989, dos cadernos de turismo e opinião do jornal Estado de Minas. Na área do direito, publicou inúmeras obras, tais como: O Poder Judiciário no Brasil e Direito Constitucional Comparado, ambos pela Del Rey. O reconhecimento do trabalho está nas cadeiras que ocupa na Academia Mineira de Direito Militar, na Academia Mineira de Letras, no Instituto de Direito Comparado Luso-Brasileiro e na Academia Mineira de Letras Jurídicas.

Depois de longa carreira na Secretaria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, quase 46 anos, Fiuza se desligou da instituição em outubro de 2006. A nova fase profissional é expressa com um dito popular. “Um homem só é feliz quando planta uma árvore, tem um filho e escreve um livro. Posso me considerar realizado, ainda mais por chegar aos 70 anos tendo a oportunidade de aliar duas grandes paixões: direito e livros”, sintetiza.






 


__________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes