Segunda-feira, 22 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Falecimento

Morre Caio Mário da Silva Pereira

quarta-feira, 28 de janeiro de 2004


Falecimento

Caio Mário da Silva Pereira

(9/3/1913 – 27/1/2004)

"A justiça se torna menos justa". Morreu ontem, no Rio de Janeiro, aos 90 anos, o professor Caio Mário da Silva Pereira.

Natural de Belo Horizonte, residia no Rio de Janeiro desde 1970. Lecionou Direito Civil na UFMG e na UFRJ. ''Doutor Honoris causa'' pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Consultor Geral da República do Presidente Jânio Quadros. Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil no biênio 75/77. Membro da Comissão que elaborou o Projeto do Código Civil de 1965 e autor do projeto de Obrigações no mesmo ano. Defensor da descodificação, recusou-se a contribuir e/ou participar do novo Código Civil.

Sua obra jurídica é conhecida internacionalmente. A sua obra ''Algumas lembranças'', apresenta uma biografia de um homem que foi quase tudo na vida: revisor, funcionário público, político, advogado, professor, escritor e tantas outras funções. Incansável pesquisador, seus relatos revelam contribuições importantes para efetivas mudanças no Sistema Jurídico Brasileiro. Esta obra revela, também, o "ser humano" Caio Mário da Silva Pereira. Dedicou-se aos netos e bisnetos e aos jovens de seu país, deixando, como sempre, sua mensagem de esperança e renovação.

O sepultamento de seu corpo será hoje, 28/1, no cemitério São João Batista, Botafogo , RJ , às 16h.

________________________

patrocínio

VIVO

últimas quentes