Segunda-feira, 22 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Obra da Editora Del Rey é lançada hoje no Sul de Minas

quinta-feira, 1º de março de 2007

Editora Del Rey lança obra hoje no Sul de Minas

Autor debate sobre a reforma na execução do título extrajudicial

O procurador do município de Belo Horizonte Luiz Fernando Valladão Nogueira confere palestra sobre “A reforma na execução do título extrajudicial (Lei 11.382, de 06/12/2006)” hoje, às 20h, na Câmara Municipal de Passos, no Sul de Minas. O evento é uma promoção conjunta da 51ª Subseção OAB Passos, Fundação de Ensino Superior de Passos e Faculdade de Direito de Passos.

Na mesma ocasião será lançado o livro de sua autoria “Recurso Especial – Leis 11.187/05, 11.232/05, 11.276/06, 11.277/06, 11.280/06 e 11.341, de 7 de agosto de 2006”, desenvolvido pela Editora Del Rey. A obra traz, já considerando as modificações advindas da EC 45 e das mais recentes leis processuais, conceitos necessários ao enfrentamento do tema. Há, porém, a constante preocupação de apontar caminhos práticos, sobretudo aos advogados. O autor, com larga experiência no assunto, destaca obstáculos ao conhecimento de um recurso especial, identificando, dentro do possível, as suas especificidades e as maneiras de transpô-los.

Editora Del Rey

Há quase 30 anos, Arnaldo Oliveira – diretor-presidente da Livraria e Editora Del Rey – percebeu que os estudantes do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais precisavam de apostilas para consultas rápidas, mas tinham grandes dificuldades em encontrá-las. O jovem da cidade de Patrocínio, no Triângulo Mineiro, percebeu que os cadernos dos melhores alunos eram referência para a maior parte da turma. Arnaldo os procurou e transformou seus textos em apostilas mimeografadas e encader­nadas. Nasciam, assim, os primeiros "livros" da Del Rey.

O próximo passo foi a abertura da primeira livraria especializada em livros jurídicos de Minas Gerais, no centro de Belo Horizonte. Cerca de dez anos depois, em 1989, Arnaldo Oliveira abraçou a tarefa de trazer a público novas idéias, expandindo o número de publicações da Del Rey. O resultado foi a consolidação da maior editora especializada em Direito de Minas Gerais e uma das cinco maiores do Brasil.

Sediada em Belo Horizonte, onde possui 4 livrarias, a Del Rey é uma referência no ramo jurídico. Sua filial em São Paulo é responsável pela divulgação, venda e distribuição dos livros Del Rey para todo o país, além de coordenar a participação da empresa em eventos jurídicos nacionais. O catálogo da Editora possui mais de 400 títulos de renomados autores em diversas áreas do mundo jurídico. A cada ano, são publicados cerca de 60 novos títulos dos mais variados temas, abrangendo do direito tradicional ao moderno. A Editora Del Rey orgulha-se por estar cada vez mais presente na vida dos operadores do Direito em todo o Brasil, expandindo horizontes com a publicação de obras de inquestionável relevância social e grande contribuição para o meio jurídico.

_______________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes