Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Presidente da OAB/SP divulga mensagem para as mulheres e nomeia nova presidente da comissão da mulher advogada

x

sexta-feira, 9 de março de 2007


Homenagem

Presidente da OAB/SP divulga mensagem para as mulheres e nomeia nova presidente da comissão da mulher advogada

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, divulgou ontem mensagem comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, destinada a todas as advogadas, que somam quase 90 mil profissionais ativas inscritas nos quadros da OAB/SP. Atualmente, ingressam na Ordem mais advogadas dos que advogados e elas já são maioria entre os profissionais com até cinco anos de formados.

Em sua mensagem, D’Urso destaca a colaboração prestada pelas advogadas ao longo das últimas décadas para o engrandecimento da profissão e os desafios de atuar numa área predominantemente masculina. Para D’Urso, a mulheres conseguiram muitas conquistas desde que Maria Augusta Saraiva se formou em 1902 na Faculdade de Direito do Largo São Francisco . “As advogadas vêm vencendo os desafios e dificuldades da ascensão profissional, na busca de um patamar mais igualitário com os colegas”, diz D’Urso.

Nesta data comemorativa, o presidente da Seccional também anunciou o nome da nova presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, que será Helena Maria Diniz, reeleita presidente da Subsecção da Lapa, uma das mais novas lideranças femininas da Advocacia paulista. “ Tenho certeza, de que as advogadas serão brilhantemente representadas e a gestão de Helena Diniz vai engrandecer essa importante comissão da OAB/SP.”. Durante o dia, a Diretoria da Seccional participa de eventos comemorativos em diversas Subsecções.

MENSAGEM

No Dia Internacional da Mulher faço questão de congratular-me com todas as colegas que militam nesta profissão. A presença feminina só veio engrandecer a nossa Casa. A princípio algumas vetustas senhoras ousaram penetrar na carreira masculina e exclusivista; hoje mulheres de todas as idades, joviais e atualizadas, número expressivo na Seccional de São Paulo, quase maioria, são parceiras dinâmicas, prestativas, sempre prontas a contribuir para a melhoria das condições de vida do profissional e do cidadão.

O intelectualismo racional da teoria permeado pela emoção feminina no trato do dia-a-dia foi a melhor combinação para atender o cidadão: firmeza na defesa dos Direitos, sensibilidade no trato com a pessoa.

Parabéns a todas as ADVOGADAS neste dia!

Votos de ainda mais sucesso!

É o que lhes deseja

Luiz Flávio Borges D’Urso

______________

_______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes