Segunda-feira, 24 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio de obra "Manual do Consumidor em Juízo"

segunda-feira, 19 de março de 2007


Sorteio da Obra

Migalhas teve a honra de sortear um exemplar da obra "Manual do Consumidor em Juízo" (277 p.), desenvolvida pelo Dr. Rodolfo de Camargo Mancuso e cordialmente oferecida pela Editora Saraiva.

Sobre a obra:

Enfocando o processo e o procedimento nas ações em defesa do consumidor, este manual apresenta as fases que compõem o litígio judicial, como: postulatória, probatória, decisória e executiva. Nesse sentido, o autor traça as características da petição inicial, critérios de definição da competência, respostas do réu, examina os recursos cabíveis, cuida da coisa julgada e, por fim, traz uma abordagem do processo de execução no Código de Defesa do Consumidor. Essa ordem seqüencial é precedida de dois capítulos dedicados aos temas de caráter geral em matéria de direito do consumidor, tais como tutela coletiva e individual, a postura e os poderes do juiz e das partes, apresenta noções de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos e de legitimação ativa, disjuntiva e concorrente. Trata-se de obra pioneira que oferece uma visão abrangente acerca do posicionamento do consumidor em juízo.

Sobre o autor:

Rodolfo de Camargo Mancuso é doutor e livre-docente na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, e também professor associado de Direito Processual da mesma Universidade e Procurador do Município de São Paulo.

_______

 Resultado:

  • Tiago José Figueiredo, de Salvador/BA

patrocínio

VIVO

últimas quentes