Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Filosofia do Direito e Interpretação

Uma interpretação sobre os fundamentos

terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Sorteio de Obra


Migalhas
tem o prazer de anunciar o sorteio deum exemplar da obra "Filosofia do Direito e Interpretação" (2º edição revista e atualizada, 320p.), escrita por David Schnaid, gentilmente oferecida pela Editora Revista dos Tribunais.

Uma interpretação sobre os fundamentos do Direito justifica-se à medida que essa informação teórica contribui para a plenitude da formação dos juristas e para a visão crítica dos conhecimentos adquiridos, visando a aplicação de soluções justas e ideais. Desenvolvida com objetividade e clareza, a obra apresenta questões fundamentais da filosofia do Direito, como gnoseologia, epistemologia, axiologia, norma, ética, metodologia e justiça, entre outros. As abstrações são fartamente temperadas com exemplos práticos, proporcionando motivos de inspiração ao estudioso e ao estudante de Direito para sua reflexão pessoal.

David Schnaid é professor de Direito, nas Escolas da Magistratura de Londrina e da Magistratura do Trabalho, também de Londrina; membro do Instituto dos Advogados do Paraná; professor de Direito Constitucional, como titular, desde 1962; e de Filosofia do Direito, desde 1985, na Universidade Estadual de Londrina, até sua aposentadoria em 1992. Foi agraciado com a Medalha Jubileu de Ouro Verde, pelo Centro Cultural Brasileiro de Pesquisas e Estudos Sociais, em 1984.

_______

Ganhadora:

Maria Goretti Dias Lopes Paiva 

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes