Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Editora Del Rey lança "O Cristianismo e a Constituição"

sexta-feira, 16 de março de 2007


Autor trabalha influência do Cristianismo no Direito

A visão do Cristianismo como fonte externa do Direito é a base do livro editado pela Del Rey: "O Cristianismo e a Constituição" (172 p.), de Juarez Altafin. A obra será lançada hoje, às 19h, no The Place (Av. Getúlio Vargas, 1940), em Uberlândia. Diferentemente de ser uma obra de doutrina religiosa, o trabalho é resultado de pesquisa e informação jurídica, focado em direitos individuais e sociais, globalização da economia, princípio da subsidiariedade e reforma agrária.

O prefácio da obra é do ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Mário as Silva Velloso. Segundo ele, o livro não se destina apenas aos operadores do direito, advogados, juízes, juristas. “Ele interessa ao sociólogo, ao historiador, ao jornalista e a todos os homens e mulheres cristãos. É que ele foi escrito por um jurista que sabe não apenas o direito, um jurista que não perde de vista os valores fundamentais da democracia”, salienta.

Juarez Altafin formou em Direito pela antiga Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil. Entre os cargos que desempenhou, estão: promotor de Justiça, juiz de Direito do Estado de Minas Gerais, juiz presidente da Junta de Conciliação e Julgamento da Justiça do Trabalho, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, professor universitário, reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente é membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFU.

_____________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes