Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio de obra "Resumo de Direito Administrativo"

terça-feira, 20 de março de 2007


Sorteio de Obra

Migalhas realizou o sorteio de um exemplar da obra "Resumo de Direito Administrativo" (155 p.), criada pelo ilustre Procurador Jurídico Leandro Velloso e cordialmente oferecida pela Editora Ímpetus.

Sobre a obra:

A presente obra se propõe a examinar, de forma objetiva e prática, o Direito Administrativo. Este, por sua vez, constitui um ramo nuclear do Direito Público, por disciplinar a atuação do Estado. Uma das principais características do autor é sua enorme capacidade de concatenação e um conhecimento sistemático de nossa Constituição e de uma infinidade de leis esparsas, sobre diversos assuntos, muitas vezes sem conexão evidente uns com os outros. O autor, lastreado no Direito positivo, na jurisprudência e na mais respeitada doutrina, consegue delinear, de forma competente, um quadro geral de todos os assuntos que interessam ao Direito Administrativo, possibilitando, mesmo a quem não tenha familiaridade com a matéria, uma proveitosa visão geral de seus princípios, conceitos, institutos e formas. Por tudo isso, tem o objetivo de facilitar a tarefa dos estudiosos do Direito e profissionais desta área, que necessitam de um meio rápido, eficaz e confiável de consulta.

Sobre o autor:

Leandro Velloso: Procurador Jurídico da Administração Pública Federal, mestrando em Direito de Regulação e Concorrência, especialista em Direito Público, professor de Direito Administrativo de cursos preparatórios para exame da OAB e concursos públicos em geral.

_____________

 Resultado:

  • Frederico Martins Engel, do escritório Tozzini Freire Advogados, de Brasília/DF

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes