Quarta-feira, 26 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

sexta-feira, 16 de março de 2007


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seçãoos causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Ação anulatória (339 p., Editora RT)

Nas palavras da autora, "o objetivo deste trabalho é sistematizar a interpretação do art. 486 do CPC, atinente à ação anulatória, e apresentar soluções aos questionamentos, principalmente tendo em vista a sentença meramente homologatória de transação". Atualizados à luz da recente reforma processual e do novo Código Civil, são abordados temas que vão desde o histórico do instituto no Direito brasileiro, passando por noções sobre a sentença e as formas de impugná-la, até estudos avançados sobre a ação anulatória e suas diversas formas, como a que se dá em face de ação rescisória, procurando harmonizar e distinguir o art. 485 e o art. 486 do CPC, especialmente no tema relativo à transação. Não são olvidados, dada a minuciosidade que se confere à obra, o estudo dos fundamentos, aspectos processuais e procedimentais da ação em tela e, ainda, apresenta-se ao leitor a casuística da matéria, o que acentua a vocação prática do livro.


Ganhador:

Fernando Antônio Cavalcanti de Albuquerque Maranhão, de Recife/PE.


O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de “Correspondente”. O “Correspondente” de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um “Correspondente” em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um “Correspondente", clique aqui

__________

patrocínio

VIVO

últimas quentes